A Unidos de Padre Miguel está em festa. Atendendo aos pedidos da comunidade e do povo do samba, a diretoria decidiu cancelar o concurso que iria eleger a nova rainha de bateria e escolheu Andressa Marinho, conhecida no mundo do samba como Dedê Marinho, para ocupar o prestigiado posto no Carnaval 2025. O anúncio da nova majestade da Bateria Guerreiros da Unidos foi feito de surpresa pela Diretora de Carnaval, Lara Mara, neste domingo (16), durante a tradicional feijoada da escola, levando o público ao delírio e emocionando a nova rainha.
Lara Mara destacou a importância de voltar às raízes e celebrar a escolha de uma rainha da comunidade:
“A Unidos sempre teve uma forte ligação com sua comunidade e estamos muito felizes em poder honrar essa tradição ao escolher a Dedê como nossa nova rainha de bateria. Conheço a Dedê desde pequena. A gente foi criada na quadra da UPM. O maior requisito para ocupar esse posto é a amar a comunidade e ser cria, então nossa escolha não poderia ser diferente”.
Visivelmente emocionada, Andressa expressou sua gratidão e alegria:
“A ficha ainda não caiu. Ser escolhida como rainha de Bateria da Unidos de Padre Miguel é um sonho realizado. Agradeço imensamente à diretoria e a comunidade pela confiança. Prometo honrar esse posto com todo meu coração e muito samba no pé”.
Com uma longa história de rainhas oriundas da comunidade da Vila Vintém, como Karina Costa, que reinou por 17 anos, O Boi Vermelho da Zona Oeste contou apenas com três rainhas que não faziam parte da comunidade: Ana Paula Evangelista (2015) e Alice Alves (2018), que substituíram a Karina durante sua gestação e um problema de saúde; e Thalita Zampirolli (2023 e 2024). A data de coroação da nova majestade será anunciada em breve.
Além da nomeação da nova rainha, a escola anunciou que realizará um concurso para eleger duas novas Musas da Comunidade. O objetivo é dar oportunidade para mais sambistas mostrarem seu talento e paixão pela vermelho e branco da Vila Vintém.
Quem é Andressa Marinho:
Cria da Vila Vintém, ela atuava como musa da escola. Sua trajetória no samba começou em 2007, aos 5 anos, na escola mirim Estrelinha da Mocidade. Aos 8 anos, foi princesa e rainha do carnaval mirim da AESM-RJ. Em 2009, ingressou na ala de passistas mirim da UPM, sua escola de coração. Em 2023, representou a UPM no concurso para eleger a corte do Carnaval Carioca, ficando entre as dez finalistas. Finalmente, em 2024, foi consagrada musa da comunidade, ano em que a escola foi a campeã da Série Ouro conquistando a tão sonhada vaga no Grupo Especial.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Parabéns!
Merecido parabéns Dedé