Youtube Email

Você está em: Home » Blocos, Mundo do Samba » Cacique de Ramos promove Carnaval fora de época com várias atrações

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas  (Avalie esta notícia)
Loading ... Loading ...
000562 cacique

Foto: Divulgação

O Cacique é o Bom! Carnaval fora de época na Feijoada do Cacique de Ramos presta homenagens a Banda de Ipanema, Bafo da Onça e Cordão da Bola Preta.

No próximo domingo (26), a feijoada do bloco Cacique de Ramos, edição de Maio/2013, recebe os ícones do carnaval brasileiro, os reis da folia de rua carioca, que estarão juntos na sede da tribo do samba a convite do Cacique Maior, Bira Presidente.

A festa começa às 13h com roda de samba do Grupo Voz Ativa. A Banda de Ipanema sobe ao palco às 15h para receber a comenda Cacique de Ramos, das mãos do anfitrião Bira Presidente, em seguida o bloco Bafo da Onça será homenageado e também agraciado com a comenda. Já o Cordão da Bola Preta encerra a comemoração devidamente condecorado pelo Cacique de Ramos.

Amigos de longa data de Bira, presidente do Cacique de Ramos, Claudio Pinheiro, (irmão de Albino Pinheiro), da Banda de Ipanema, Capilé do Bafo da Onça e Pedro Ernesto do Cordão da Bola Preta, ficaram lisonjeados com o convite do líder da tribo do samba, grande responsável pela união destas agremiações que fizeram a história do carnaval de rua arrastando multidões e mantendo a tradição do melhor carnaval do Brasil, atraindo milhares de foliões do mundo inteiro há mais de 50 anos.

O evento, Feijoada do Cacique de Ramos que já faz parte do calendário da Cidade Maravilhosa apresenta novidades já na entrada que continua gratuita, porém quem puder colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos que serão doados as instituições assistidas pela arquidiocese do Rio de Janeiro, terá a oportunidade de contribuir com um quilo de alimento não perecível.

A recepção contará com a beleza e simpatia das musas da tribo do Cacique de Ramos, além do brilhantismo e originalidade das alas do bloco: Guerreiros, Apaches, Xavantes, Tamoios, Carajás, Cheyenne e Tupinambá.

A partir das 17h o grupo Quinteto Cacique comanda a roda de samba e partido alto do Cacique de Ramos, que mantém a entrada franca. A quadra do bloco, que fica na Rua Uranos 1326, em Olaria. Classificação livre.

Serviço:
Feijoada de Maio do Cacique de Ramos – Carnaval fora de época
Atrações: Banda de Ipanema, Bafo da Onça e Cordão da Bola Preta
Data: 26 de Maio de 2013
Programação: 13h – Grupo Voz Ativa
17h às 23:30h – Roda de Samba com Quinteto Cacique
Quadra: Rua Uranos 1326 – Olaria
Mesas: R$ 10,00
Feijoada: R$ 15,00 (o prato)
Entrada Franca
*** Colabore com 1 kg. de alimento não perecível para
crianças carentes da Arquidiocese do Rio de Janeiro

© 2010 / 2014 CARNAVAL CARIOCA – O melhor carnaval do mundo – Ano 5 · Design por: UlissesDMD · Produzido por: RWA INFORMÁTICA LTDA.