Thais Romi da São Clemente usa figurino feito por artesã carioca

Foto: Lucas Renato
Conhecida pela elegância, ousadia e criatividade dos seus figurinos, Thaís Romi inovou, mais uma vez, para o ensaio técnico que a São Clemente realizou no domingo (16), na Marquês de Sapucaí. A porta-bandeira, que já havia usado um vestido todo pintado a mão para sua apresentação oficial como titular do pavilhão preto e amarelo, investiu em um modelo artesanal, confeccionado por Andreia Galdino.
“Conheço a Andreia desde menina e sempre adorei tudo o que ela faz. Ela tem o dom de produzir obras de arte maravilhosas por meio do crochê. Foi a primeira vez que trabalhou comigo e foi realmente um desafio cujo resultado foi incrível”.
Para que o vestido ficasse pronto, foram necessários 38 dias, entre a construção da ideia e dos bordados. Além do figurino de Thaís, Andreia também fez as aplicações do terno do mestre-sala Alex Marcelino, bem como os detalhes da roupa do coreógrafo do casal. Os adereços como o crucifixo levado pelo ensaiador, e a flor de Alex, também foram feitos em crochê.
“Foi maravilhoso levar essa arte para a Avenida com a Thais vestindo um figurino que tem a minha assinatura. O crochê é minha grande paixão, e devo isso à minha mãe, que me ensinou essa arte. Na roupa da Thaís, usamos muitas aplicações com flores e franjas e, além do figurino, também inserimos material reciclado na roupa, como o lacre de latas de bebidas que revestimos no crochê, criando brincos e colares”, disse a artesã de 54 anos.
Para reunir os 300 lacres de latinhas, Thaís teve o apoio de toda a família.
“Chegava nos lugares lembrando a todos para destacarem os lacres e não esquecerem de me mandar. No fundo, foi uma construção divertida e feita com muita criatividade. O figurino ficou lindo, super leve e permitiu que eu e meu parceiro evoluíssemos muito bem”.
Aplicativos / Android & iOS
![]() |

redacao@carnavalcarioca.net.br