Na manhã desta quinta-feira (12), a Prefeitura do Rio lançou oficialmente a Pedra Fundamental da Fábrica do Samba Rosa Magalhães, local que abrigará os barracões das escolas da Série Ouro. O evento ocorreu no terreno da antiga Estação Leopoldina, onde serão construídos quatorze barracões destinados ao grupo de acesso.
O projeto tem como objetivo substituir os antigos e precários locais onde as escolas constroem seus desfiles. A nova estrutura é vista como um avanço significativo, trazendo mais dignidade, segurança e melhores condições de trabalho para as agremiações e seus profissionais.
Presidente da LIGA-RJ, Hugo Junior destacou a relevância desse novo capítulo em prol do Carnaval da Série Ouro. A fábrica será fundamental na elaboração e no aumento da qualidade dos desfiles.
“Esta obra significa um divisor de águas. Durante anos, nossas agremiações enfrentaram e enfrentam desafios enormes com os antigos barracões. A Fábrica do Samba trará a dignidade e a infraestrutura que sempre almejamos, garantindo que possamos produzir os mais belos desfiles daqui pra frente. É um importante marco e esforço do nosso prefeito Eduardo Paes”.
A construção faz parte de um projeto amplo de revitalização da Estação Leopoldina pela Prefeitura do Rio, não apenas criando novos barracões, mas também promovendo turismo e o desenvolvimento econômico da região. A previsão de finalização das obras é para meados de 2026.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
A Fabrica do Samba deveria ser construida no “Terrerão do Samba”, ao lado do Sambódromo. Não tem o menor sentido ter Show naquele local (que so acontece no Carnaval) dividindo o espaço público e os meios de trans-portes com evento cujo público não é o mesmo;