Final histórica promete sacudir a quadra da Unidos de Padre Miguel
Nesta sexta-feira (20), a Unidos de Padre Miguel finalmente vai escolher o seu hino para o Carnaval 2025. A escola, que retornará à elite do Carnaval Carioca após 52 anos, levará para a Sapucaí, o enredo “Egbé Iyá Nassô”, de autoria dos carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato. O tema promete uma viagem pela história e tradição afro-brasileira, ao destacar o legado de Iyá Nassô e o papel fundamental do Ilê Axé Iyá Nassô Oká, considerado o mais antigo templo afro-brasileiro ainda em funcionamento.
Com cinco obras inscritas por grandes nomes do mundo do samba, três chegaram à final do concurso que promete ser épica no Boi Vermelho da Vila Vintém. Além disso, uma apresentação especial está sendo preparada pela direção artística e com certeza vai emocionar o público presente.
Ouça os sambas finalistas:
SAMBA 13 – Thiago Vaz e cia.
SAMBA 77 – Jefinho Rodrigues e cia.
SAMBA 138 – Chacal do Sax e cia.
“Estamos muito empolgados para esta escolha. A final promete ser um espetáculo inesquecível e uma celebração do nosso retorno à elite do Carnaval Carioca,” destacou Cícero Costa – Diretor de Carnaval.
A festa terá início às 22h, com show do Grupo PegaBlack e apresentações dos segmentos da vermelho e branco. Velha-Guarda, baianas, passistas e os casais de mestre-sala e porta-bandeira se apresentarão juntos ao intérprete oficial Bruno Ribas, cantando os sambas antológicos da escola, acompanhado pela bateria Guerreiros da Unidos sob o comando de Mestre Dinho.
A entrada para a grande final será gratuita até à meia-noite. Após esse horário, o ingresso custará R$ 20,00 (vinte reais). A quadra fica na Rua Mesquita 8 – Padre Miguel (próximo ao Hospital Municipal Albert Schweitzer). A classificação é para maiores de 18 anos.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Estarei lá se Deus quiser tampando a peça