Inocentes de Belford Roxo promove ensaio de rua no BNH em Mesquita
Vai começar o Carnaval nas ruas de Mesquita, nesta quarta-feira (13), a partir das 20h, na Avenida 13 de maio, no BNH, com muita animação, samba e mulher bonita. É o ensaio de rua da Inocentes de Belford Roxo. Visando preparar o canto e a evolução da Caçulinha da Baixada para buscar o campeonato da Série Ouro organizada pela LIGA-RJ.
“Queremos agradecer a todos que estão junto conosco para realizarmos um belo desfile na Marquês de Sapucaí. Gratidão as autoridades e Poder Público de Mesquita, um município vizinho a Belford Roxo, por nos ceder o espaço e a estrutura para realizarmos nossos ensaios de rua com segurança, e assim, levarmos o nome da Inocentes ao maior espetáculo a céu aberto do Mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro. Convidamos os moradores dos dois municípios para virem se divertir conosco”, disse o responsável pelas ações de Carnaval da Inocentes, Reginaldo Gomes.
Antes do intérprete Thiago Brito começar a cantar o samba-enredo, acompanhado da bateria Cadência da Baixada, de Mestre Washington Paz, acontecerá a tradicional queima de fogos, que vai colorir o céu de Mesquita. Também participarão do evento: A Comissão de Frente comandada pela coreógrafa Juliana Frathane, o primeiro casal, Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro, o segundo casal formado por Paulo Erick e Winnie Delmar, a rainha de bateria Malu Torres, a rainha da escola Letícia Guimarães, musas, passistas, baianas, Velha-Guarda, compositores e demais segmentos.
A diretoria disponibilizará um ônibus para levar os componentes, que sairá da quadra em São Vicente, às 19:30h, passando por Santa Maria, São Bernardo, Santa Amélia, Vilar Novo, Centro e Guaraciaba. As pessoas que não queiram ir da quadra poderão pegar os ônibus: 800, 737 ou 707 e descer quando o mesmo passar do viaduto da Dutra, no posto de gasolina da Shell.
O tradicional ensaio técnico conta com a parceria da Prefeitura de Mesquita, que é a responsável pela montagem do esquema de segurança. Também com apoio de outros órgãos públicos que facilitam e garantem o bem-estar do público presente. Os foliões que queiram desfilar nas alas de comunidade, devem procurar os responsáveis, sendo necessário portar a cópia da carteira de identidade.
No último final de semana a agremiação participou do minidesfile, na Cidade do Samba, durante o lançamento dos sambas de enredo das escolas da Série Ouro, levando centenas de componentes e sendo aplaudida pelo público presente. A azul, vermelho e branco será a quarta agremiação a passar pelo Sambódromo na sexta-feira de folia, com o enredo “Debret pintou, camelô gritou: Compre 2 leve 3… tudo para agradar o freguês”, dos carnavalescos Cristiano Bara e Marco Antonio Falleiros. Uma homenagem aos camelôs de todo Brasil.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.