Porto da Pedra inaugura barracão com presença de lideranças gonçalenses

0

Foto: Ana Victória

A Unidos do Porto da Pedra fez na noite desta quinta-feira (13), a apresentação oficial do novo barracão destinado à escola na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro, com direito a apresentação dos segmentos do Tigre e presença da comunidade gonçalense. Participaram da cerimônia, o presidente LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Perlingeiro, o Diretor de Carnaval da entidade, Elmo José dos Santos e gestores públicos de São Gonçalo, como o Prefeito Capitão Nelson acompanhado do seu filho e o Deputado Estadual Douglas Ruas. Os presidentes de honra da Unidos do Viradouro, Marcelo Calil Petrus e Marcelinho Calil prestigiaram a festa.

“Queremos mostrar ao mundo do samba que graças ao trabalho suado e sofrido de nossa comunidade, e com ajuda dos gestores do Carnaval e dos segmentos políticos de São Gonçalo, voltamos para nunca mais sair do nosso verdadeiro lugar. Para permanecermos, sabemos que teremos que trabalhar muito mais”, afirmou o presidente de honra Fábio Montibelo.

A apresentação do novo barracão, antes ocupado pelo Império Serrano, passou por uma ampla reforma está entre outras estratégias da escola, no audacioso plano de desfile pensado para o retorno ao Grupo Especial. A agremiação gonçalense arregaçou as mangas e “saiu na frente” visando a preparação rumo ao Carnaval, sabendo da disputa acirrada e muito equilibrada que virá.

Foto: Ana Victória

A escola abrirá os desfiles do Grupo Especial, no dia 11 de fevereiro, com o enredo “O Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e o enredista Diego Araújo.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox