De volta com as noites de samba às sextas-feiras, a Imperatriz Leopoldinense realizou mais uma etapa de eliminatórias nesse dia 15 de setembro. Das oito obras que se apresentaram, sete foram classificadas para a próxima fase. Guga, compositor com maior número de vitórias no concurso – 15 ao todo -, foi homenageado pela presidente Cátia Drumond.
“Estou imensamente feliz em homenagear o Guga, que além de um grande compositor fez parte da minha infância aqui na Imperatriz. Fica registrado nosso reconhecimento e reverência por tudo que fez pela nossa escola”, disse a presidente.
Ausente das disputas nos últimos anos, Guga conquistou sua última vitória em 2014, ano em que a Rainha de Ramos levou para a Avenida, o enredo sobre o craque Zico.
“Não tenho palavras para agradecer. Estendo essa homenagem também aos meus parceiros de longa data. Meu DNA é e sempre será verde, branco e ouro”, declarou Guga, que jamais disputou o concurso em outra agremiação no Rio de Janeiro.
Ouça os sambas classificados:
SAMBA 02 –
Parceria de Jorge Arthur
SAMBA 03 –
Parceria de Guilherme Macedo
SAMBA 04 –
Parceria de Zé Katimba
SAMBA 07 –
Parceria de Me Leva
SAMBA 08 –
Parceria de Marquinho Lessa
SAMBA 09 –
Parceria de Nenel S. Filho
SAMBA 10 –
Parceria de Jeferson Lima
As próximas etapas serão realizadas às sextas-feiras e a semifinal já foi programada para o dia 12 do próximo mês, durante a tradicional feijoada que terá participação da Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti. A grande final, como acontece todos os anos, será no Dia do Comércio, que desta vez cairá em 16 de outubro.
Em 2024, a Imperatriz Leopoldinense será a sexta e última escola a desfilar no domingo de folia. A agremiação busca o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Belíssima homenagem
Alô Guga.
Bloco pode provar que não tem veneno. 1978.
Rua Francisco Haiden,.