Sexteto forma a nova Comissão de Harmonia da Unidos de Vila Isabel
A Unidos de Vila Isabel terá um sexteto na Direção de Harmonia para o Rio Carnaval 2024. Profissionais experientes e antigos na agremiação, Chico Branco, Diego Mendes, Joelma Veiga, Nanduco Vila, Yuri Maia e Wanderson Sodré vão dar continuidade ao trabalho no setor, já consolidado nos últimos anos.
Na folia desde 1978, Chico foi Diretor de Harmonia e integrante da Comissão de Carnaval da Imperatriz Leopoldinense na década de 90 e nos anos 2000. Na Vila há nove anos, está empolgado com a nova função:
“Gosto de desafios, eles me incentivam a pesquisar cada vez mais”.
Quem também respira a azul e branco desde pequeno é o trio Joelma, Nanduco e Wanderson. Todos já eram torcedores da escolao na infância e percorreram caminhos variados até chegarem ao novo cargo.
“Por mais que cada integrante tenha a sua ideia específica, todos têm a própria função e vão fazer de tudo para realizá-la com excelência, ajudando o grupo”, disse Wanderson, que já foi mestre-sala e diretor de Carnaval em outras escolas.
Já Diego e Yuri, por mais que estejam há menos tempo do que os colegas, vêm se preparando e colaborando com o departamento de maneira ativa, colecionando elogios dos colegas de harmonia e dos componentes. Ambos são contemporâneos, participando dos desfiles de 2020 e 2022.
“O Diretor de Harmonia é hoje um gestor de pessoas. É fundamental ser um elo de ligação entre os segmentos para fazer o desfile funcionar bem”, destacou Diego.
Em 2024, a Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia, dia 12 de fevereiro, com a reedição do enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Parabéns nabuco vila você merece sucesso mano
Sucesso a toda equipe ! Vamos minha vila!