A União do Parque Acari deu início ao processo de seleção para escolher a composição que representará o enredo no próximo desfile. Em um gesto de adaptação às novas tecnologias, a agremiação abriu espaço para o envio de composições via e-mail, recebendo um total de nove obras musicais de talentosos compositores.
Com o enredo “Ilê Aiyê – 50 Anos de luta e resistência”, desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine, a escola deu início ao processo de seleção de seu hino oficial. As nove composições passarão por um rigoroso processo de avaliação por parte da comissão julgadora da escola.
O presidente Carlos Eduardo, conhecido como Dudu, destacou a importância de adaptar-se às mudanças tecnológicas no processo de seleção do samba-enredo:
“Estamos felizes em receber a inscrição de nove composições. Isso nos permite ampliar o alcance de nossa competição e dar a oportunidade a compositores de todo o país de participar da nossa história”.
As composições enviadas serão analisadas quanto à letra, melodia, harmonia e capacidade de representar o enredo escolhido para o desfile. O vencedor terá a honra de ver sua composição interpretada por um dos grandes nomes do samba no Carnaval Carioca.
O anúncio d0 hino escolhido para o desfile está previsto para ocorrer nas próximas semanas, quando será divulgado os detalhes sobre o enredo e as festividades relacionadas ao próximo carnaval.
Parcerias inscritas:
SAMBA 01 – Messias Jordão, Aldo da Serrinha e Lourenço de ogum / SAMBA 02 – Paulinho Valença, Bitar, Wagner Guerra, Binho Teixeira, César Ouro, Marcelo Maguila, Fred Lima, Claudio Ostero, Cunha Bueno, Bira Moreno e Marcelo Martins / SAMBA 03 – Ricardo Santos, Daniel Brazinha, Rodrigo Psiat, Ed Mendes, Washington Pretinho, Thiago Simplício e Erick Marques / SAMBA 04 – Robson Negreiros (do cavaco), Ricardo Simpatia, Franco Cava, Valter Rodrigues, Rute Labre, Victor do Chapéu, Luciano Chuca, Jorginho Mocidade e Vander Negreiros / SAMBA 05 – Jorginho Moreira, Alexandre Reis, Márcio de Deus, Professor Laranjo, Gigi da Estiva, Binho Araujo, Jr. Professor, Madalena, Odmar do Banjo, Raphael Krek e Telmo Augusto / SAMBA 06 – Vander Carvalho, Sinval Correa, Ronaldinho Craque de Samba, Leandrinho Martins, Edson Xuxu e Cesar Neguinho / SAMBA 07 – Fogueira Bastos, Paulinho Malvadeza, Tinho do pandeiro, Negueba e Zyna Barcellos / SAMBA 08 – jane Célia e Kito Duarte / SAMBA 09 – Ralfe Ribeiro, Marquinhos Beija-flor, João Vidal, Fadico, Jotapê, Renan Diniz, Denis Moraes e Evandro Irajá.
A comunidade de Acari é uma das mais aguardadas do carnaval do Rio e a expectativa é alta para o desfile de estreia na Sapucaí. A competição das composições via e-mail representa um passo inovador em sua história, mostrando que a tradição e a modernidade podem coexistir na celebração da maior festa popular do mundo.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.