Imperatriz Leopoldinense divulga letra com a junção do samba-enredo

0

Foto: Nelson Malfacini

A Imperatriz Leopoldinense divulgou nesta quinta-feira (19), através das plataformas digitais, a versão oficial do samba-enredo para o Carnaval 2024. A assinatura é de Me Leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antônio Crescente e Renne Barbosa; Jeferson Lima, Rômulo Meireles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Belo.

Na disputa realizada na quadra na noite da última segunda-feira (16), a direção da escola optou por fazer a junção das obras musicais das parcerias lideradas por Me Leva e Jeferson Lima.

“Temos convicção de que a comunidade está conosco. Assim como prometemos no ano passado posso garantir que a Imperatriz fará mais uma vez um desfile para dar orgulho ao nosso povo. O trabalho está sendo feito e será apresentado em altíssimo nível”, afirma a presidente Cátia Drumond.

A gravação da faixa e do clipe foi realizada na última quarta-feira (18) no estúdio musical Cia. dos Técnicos, em Copacabana, Zona Sul do Rio. João Felipe Drumond, diretor executivo da Imperatriz, destaca a confiança e o trabalho em equipe da escola.

“A presidência confia muito na equipe. Temos certeza da decisão tomada e vamos trabalhar muito e ainda mais empenhados em busca do nosso objetivo”.

Além dos artistas responsáveis diretamente pela gravação da obra – Pitty de Menezes (intérprete), Lolo (mestre de bateria), Pedro Miguel (diretor musical) e os demais músicos -, o trabalho contou com participação dos responsáveis pelo Direção de Carnaval (André Bonatte e Mauro Amorim), Coordenação de Carnaval (Pedro Leite) e de harmonia da escola (Thiago Santos e Mauro Amorim), além do carnavalesco Leandro Vieira.

“Nós somos mais que um time. Uma equipe que vibra, que se admira, que se orgulha de trabalhar junto. Somos apaixonados pelo trabalho que desempenhamos, mas também, pelo trabalho que o outro realiza”, conta Leandro.

O primeiro ensaio de canto será realizado na quadra no dia 27 de outubro. Os ensaios de rua estão agendados a partir da primeira semana de novembro. A Rainha de Ramos será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval. O enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.

Veja como ficou a junção:

Ê cigana
A caravana está em festa
Tem fogueira, dança e seresta
Nesta Avenida da ilusão
Ao som de violão e violino
Leio meu futuro em sua mão
Descobri seu testamento
E fiz um manual
Sonhei a vida feito Carnaval
Em devaneios e magia
Cerquei por todos os lados
Risquei a fé no talão
Apostei na coroa e no coração

Se o destino
É traçado na palma da mão
Minha vida
Se equilibra em cada linha
Andarilho sonhador
Na corda bamba do amor
Te encontrei minha rainha

Olhei o céu
No infinito da constelação
A noite, o véu
Eu vi os astros na imensidão
Fui sob à luz das estrelas
Buscar a certeza da minha direção
Ê luar de balançar maré
Meu cantar é um sinal de fé
Prenúncio da sina da minha escola
O sol beija a lua no espelho do mar
Já está marcado no meu calendário
Verde-esmeralda é vitória que virá

O que é meu é da cigana
O que é dela não é meu
Quando chega fevereiro
Meu caminho é todo seu

Vai clarear
Olha o povo cantando na rua
A Imperatriz desfila
Com a sorte virada pra lua

Faleceu um dos autores

O compositor Ronaldo Bell faleceu na madrugada desta sexta-feira (20), aos 72 anos, quatro dias após conquistar sua primeira vitória no concurso. Bello estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói desde o dia 12 de outubro e lutava contra um câncer. Por conta da internação, o compositor não esteve presente na festa da final.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox