Rio Carnaval inicia gravação inédita do álbum de sambas de enredo

1

Disco contará com captação audiovisual e será lançado a partir de novembro.

Foto: Vítor Melo

O ritmo do samba já ecoa na Cidade das Artes. Começou nesta segunda-feira (16), a gravação do álbum oficial com os sambas de enredo do Rio Carnaval 2024. Pela primeira vez na sala de orquestra do tradicional espaço cultural carioca, localizado na Zona Oeste do Rio, a produção reunirá ritmistas e músicos das doze agremiações do Grupo Especial, em um formato com captação audiovisual, que será lançado a partir de novembro.

A primeira escola a gravar foi a Unidos de Vila Isabel, que trará uma reedição do histórico “Gbalá”, criado por Martinho da Vila para o Carnaval 1993. O intérprete Tinga soltou a voz acompanhado da bateria Swingueira de Noel. Na mesma data, o estúdio montado no local também recebe a Acadêmicos do Grande Rio, com as demais agremiações completando a gravação até o final do mês.

O álbum está sendo produzido pela Edimusa, a editora musical da LIESA, com as escolas de samba tendo a liberdade de desenvolver os próprios arranjos.

Foto: Vítor Melo
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ari Sergio da Cubango

Responde, para que fazer álbum de samba enredo se é difícil você conseguir comprar?
Para mim que sou colecionador desde 1968, tive que paralisar a Coleção em 2022, pois não consegui comprar. Isso é falta de respeito com os sambistas e colecionadores.

1
0
Deixe seu comentáriox