Conforme reportagem publicada do Portal G1, a Riotur e a Prefeitura do Rio anunciaram nesta segunda-feira (16), que as cinquenta e sete escolas de samba das Séries Prata e Bronze e as agremiações do Grupo de Avaliação vão retornar ao tradicional circuito da Estrada Intendente Magalhães, em Campinho. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Hotel Copacabana Palace, quando o prefeito Eduardo Paes (PSD) também falou sobre o réveillon na cidade.
A mudança para as escolas mais humildes aconteceu um ano após a tentativa de organizar os desfiles da Superliga Carnavalesca do Brasil na Rua Ernani Cardoso, em Cascadura. O projeto Nova Intendente não foi aprovado e os organizadores decidiram retornar ao ponto tradicional.
Segundo o diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo Mostof, o órgão continuará estudando outros locais que poderão receber os desfiles. Contudo, a decisão foi pela retomada da Intendente Magalhães. O diretor informou ainda que um novo evento, ainda sem data definida, será organizado para a divulgação da estrutura dos desfiles no ano que vem.
redacao@carnavalcarioca.net.br
Infelizmente, mas um prefeito que não está nem ai para a cultura do povo carioca… Não fez nada pelo Carnval até agora…
Alguém sabe dizer quando começa a venda dos ingressos do grupo de acesso?