Comunidade canta forte no primeiro ensaio de rua da Unidos do Porto da Pedra

0

Fotos: Ana Victória

O sábado (4), reservou uma verdadeira manifestação de alegria pelas ruas de São Gonçalo. Reunidos para o primeiro ensaio da Unidos do Porto da Pedra, comunidade e segmentos mostraram que a preparação para o desfile do dia 11 de fevereiro está no caminho certo e que o samba que embalará o enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, do carnavalesco Mauro Quintaes, será cantado a plenos pulmões.

“Temos um saldo bastante positivo deste primeiro ensaio. A comunidade cantou muito, e isto mostra que estamos no caminho certo. Agora é continuar firme o trabalho para que a gente chegue no dia do desfile mostrando que nossa escola voltou para ficar”, comentou Amauri Oliveira – Diretor de Carnaval.

Entoado com força, o samba composto por Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Lucas Macedo, Leandro Gaúcho, Clairton Fonseca, Richard Valença, Gigi da Estiva, Abílio Jr., Marquinho Paloma, Cristiano Teles e Ailson Picanço, mostrou toda a sua potência na voz de Wantuir e do carro de som. A rainha Tati Minerato também foi um dos destaques da noite, sempre aplaudida pelo público. O prefeito Capitão Nelson, acompanhou de perto e fez questão de reiterar o apoio à escola.

“A Porto da Pedra representa culturalmente o nosso município e vamos chegar na Avenida e mostrar a força que temos. Não vamos brigar pra permanecer no Grupo Especial, vamos fazer um carnaval para disputar as melhores posições”.

Inscrições nas alas de comunidade

Os interessados em desfilar defendendo o Tigre de São Gonçalo, poderão efetuar o cadastro durante os ensaios de quadra. Basta procurar um dos diretores de ala ou representante da Harmonia para mais informações. Em caso de dúvida, o folião também poderá ser atendido através do telefone (21) 98531-5102.

O ensaio segue nesta quinta-feira (9), a partir das 20h. Na ocasião, a escola anunciará oficialmente Valesca Popozuda como musa. A funkeira está de volta à escola após um reinado de dois carnavais. A agremiação será a primeira a se apresentar no domingo de Carnaval em busca do título do Grupo Especial. A quadra fica na Travessa João Silva 84 – Porto da Pedra.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox