Festival Guardiões da Favela 2.0 terá formato inovador na Cidade do Samba

0

Foto: Vitor Melo

Sucesso absoluto em sua primeira edição, o Festival Guardiões da Favela 2.0, evento que reúne baterias das escolas de samba do Rio de Janeiro, acontece neste sábado, dia 18 de novembro, a partir das 14h. Dessa vez, a Acadêmicos do Grande Rio receberá suas coirmãs na Cidade do Samba, com a promessa de se consolidar como o maior evento do pré-Carnaval Carioca para os apaixonados por samba e Carnaval e promovendo um evento em formato jamais visto, que remete a grandes festivais de música conhecidos mundialmente.

Serão doze horas ininterruptas de samba-enredo, com a presença confirmada de todas as agremiações do Grupo Especial, além das convidadas Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e União de Maricá e, diretamente de São Paulo, Vai-Vai e Império de Casa Verde, que se apresentarão em três palcos simultâneos. Tudo isso comandado por Mestre Fafá, o anfitrião do encontro.

“Vai ser emocionante poder encontrar os amigos uma vez mais nesse evento que foi um sucesso justamente porque valorizou os ritmistas e os mestres, que puderam mostrar seu talento e as especificidades de cada bateria. A ideia é ser novamente uma resenha entre amigos”, comenta Fabrício Machado.

Além das apresentações das escolas de samba, também haverá roda de samba, espaço gourmet com foodtrucks e petiscos tipicamente cariocas, em uma alusão à gastronomia popular das ruas e bares do Rio de Janeiro e ao clima inconfundível das barraquinhas das portas das escolas de samba em dias de ensaio. O evento contará ainda com uma tirolesa, que poderá ser usada gratuitamente pelos presentes, decoração exclusiva assinada pelo carnavalesco Gabriel Haddad e camarote VIP para a rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira, onde recepcionará todas as rainhas de bateria das agremiações convidadas.

Sobre a estrutura do evento, o produtor Mozart Dalua comenta a nova configuração:

“Queremos que o sambista entre no Guardiões 2.0 e imediatamente seja remetido ao mesmo tom de espontaneidade e familiaridade que sente quando visita a sua escola de coração. A escolha da Cidade do Samba para esta edição vai nos permitir oferecer uma estrutura mais robusta e confortável para a grande estrela desse festival, que são os sambistas. Tudo isso com altos padrões de qualidade e formato surpreendente”.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial do evento e têm preços a partir de R$ 30,00. Reservas e informações através do telefone (21) 99018-3849. A Cidade do Samba fica na Rua Rivadáva Corrêa 60 – Gamboa.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox