Unidos do Porto da Pedra se prepara para primeiro ensaio de rua da temporada

0

Foto: Ana Victória

Uma das primeiras escolas do Grupo Especial a escolher o samba-enredo que sua comunidade vai defender na Sapucaí, a Unidos do Porto da Pedra dá mais um importante passo visando a apresentação que marcará sua volta ao Grupo Especial. Representando o município de São Gonçalo, segundo mais populoso do Estado, o Tigre inicia sua série de ensaios de rua neste sábado (4), com concentração às 19h, na rua Dr. Felíciano Sodré (em frente à Prefeitura).

“Nossa escola está ensaiando na quadra há dois meses e a comunidade está feliz, não só pelo retorno ao Grupo Especial, mas com o momento que estamos vivendo. Sempre digo que este tempo que passamos no acesso foi importante para reafirmar o amor que temos por ela e, principalmente para que a gente se organizasse de forma a fazer, da volta à elite, um passo definitivo”, disse Amauri Oliveira, Diretor de Carnaval.

Devido ao Feriado de Finados, a diretoria não realizará o ensaio que acontece todas às quintas-feiras na quadra, no entanto, as inscrições para as alas de comunidade seguem acontecendo. Os interessados em desfilar defendendo o Tigre de São Gonçalo no próximo Carnaval, poderão fazer as inscrições, esta semana, através do telefone (21) 98531-5102.

Apresentação de Valesca Popozuda

De volta à escola de coração e recém-anunciada como musa da vermelho e branco, Valesca estará na quadra na próxima quinta-feira (9), e será apresentada de forma oficial durante o ensaio de canto. A funkeira foi rainha de bateria por dois carnavais e será recebida por Tati Minerato, atual majestade da Ritmo Feroz e pelos demais segmentos.

Em 2024, a agremiação abre os desfiles no domingo de folia, com o enredo “O Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, criação do carnavalesco Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox