Beija-flor de Nilópolis homenageia veteranos em ensaio emocionante
No ensaio de quinta-feira (30), a Beija-flor de Nilópolis dedicou uma homenagem especial aos seus colaboradores mais antigos. A iniciativa, liderada pelo presidente Almir Reis, busca reconhecer o papel fundamental desses profissionais no sucesso da escola na Sapucaí, muitas vezes à margem dos holofotes nos desfiles. Em um momento de extrema emoção, o presidente entregou quatro placas de reconhecimento aos homenageados, envolvendo toda a comunidade presente.
“Esse gesto não é apenas um reconhecimento, mas um sincero agradecimento por tudo o que esses profissionais contribuíram e continuam contribuindo para a trajetória da Beija-flor ao longo dos anos”.
Os profissionais Marco Antônio Oliveira, auxiliar de serviços gerais da quadra; Luiz Carlos Barbosa Cerdeira, conhecido como ‘Banana’, prestador de serviços gerais; Hailton Souza Maia, responsável pela portaria noturna; e Gilson Carlos da Conceição, o Bakana, integrante do time de intérpretes da escola; todos com mais de 20 anos de dedicação à Deusa da Passarela, foram surpreendidos e ficaram visivelmente emocionados com a homenagem.
“Foi um momento inacreditável. Eu não esperava. Foi mágico mesmo. Eu só tenho a agradecer à direção da escola, ao meu presidente e a todos que estiveram comigo durante todos esses anos”, compartilhou Bakana.
As homenagens vão seguir pelos próximos ensaios, sempre lembrando de quatro colaboradores por cada semana.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.