Equipe de Harmonia da Porto da Pedra faz visita técnica no Sambódromo

0

Encontro serviu para reconhecimento e ambientação dos responsáveis pelas alas e setores do desfile.

Foto: Divulgação

Faltando apenas 60 dias para o desfile oficial, Amauri de Oliveira, Diretor Geral de Harmonia da Unidos do Porto da Pedra, reuniu toda a equipe do segmento para uma visita técnica à Marquês de Sapucaí, com o intuito de reconhecer e ambientar o grupo para as necessidades que surgirão durante a apresentação no domingo de carnaval.

Segundo o profissional, que conta com uma trajetória de mais de 20 anos à serviço da escola representante do município de São Gonçalo, somado aos ensaios que acontecem semanalmente, o encontro dá uma visão ampliada da importância da atuação dos responsáveis pelas alas e setores antes, durante a após o desfile.

“Foi importante esse encontro, porque temos alguns integrantes da Harmonia que são novos em desfiles de escola de samba. Durante a visita, passamos para eles informações, não só da pista, mas dos locais de julgamento, locais de parada para o primeiro e segundo recuo de bateria, assim como a nossa concentração, que é um espaço onde a gente tem uma limitação por conta da grandiosidade do nosso carnaval e da passarela da Cedae”.

Ensaios vão até o dia 28

Nesta quinta-feira (14), a escola realiza mais um ensaio com a comunidade gonçalense, reunindo segmentos e torcedores para juntos entoarem, comandados por Wantuir Oliveira, o samba que vai conduzir o desfile de “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, tema escolhido pelo carnavalesco Mauro Quintaes para disputar as principais posições do Grupo Especial. A quadra fica na Travessa João Silva 84 – Porto da Pedra.

“Nosso pensamento é o de fazer um grande desfile e esta também é uma forma de confraternizar com a nossa comunidade. Vamos mostrar parte deste trabalho no ensaio técnico, que acontecerá no dia 7 de janeiro”, diz Amauri.

Além dos ensaios, a vermelho e branco também será atração no charmoso revéillon da Ilha de Paquetá. Confira a agenda da Porto da Pedra para o fim de ano:

14/DEZ: Ensaio de quadra, a partir das 20h, com entrada franca – 16/DEZ: Ensaio de rua, a partir das 19h. Concentração em frente à prefeitura (Rua Dr. Felicin Sodré) – 21/DEZ: Chegada de Papai Noel, às 18h e ensaio de comunidade na quadra, a partir das 20h; entrada franca – 28/DEZ: Último ensaio de quadra do ano, a partir das 20h, com entrada franca – 31/DEZ: Revéillon em Paquetá.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox