Filhas de Aldir Blanc visitam o barracão da Paraíso do Tuiuti na Cidade do Samba
As filhas do compositor Aldir Blanc, Mariana e Isabel, visitaram o barracão da Paraíso do Tuiuti e confirmaram presença no desfile da escola no ano que vem. Elas serão destaques de uma das alegorias da agremiação. O enredo da azul e amarelo foi inspirado na canção “O mestre-sala dos mares”, composta com o parceiro João Bosco, e imortalizada na voz de Elis Regina. A música retrata a trajetória de João Cândido, o Almirante Negro, que liderou a Revolta da Chibata.
“Ficamos muito felizes com o convite da Tuiuti e saber que nosso pai inspirou a criação desse enredo é uma honra para nós. A escola vai prestar uma linda homenagem a um herói do Brasil”, disse Isabel.
A escola será a quinta a desfilar na segunda-feira de folia, com o enredo “Glória ao Almirante Negro!”, uma homenagem ao marinheiro brasileiro que atuou na liderança da Revolta da Chibata. O desenvolvimento do tema é do carnavalesco Jack Vasconcelos.
Na imagem aparecem, da esquerda para direita: Mariana, filha do Aldir Blanc; Milena, neta do Aldir Blanc; Jack Vasconcelos, carnavalesco; Isabel, filha do Aldir Blanc e Mayara Lima, rainha de bateria da escola.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.