Imperatriz levará clássicos da MPB para a festa de réveillon em Copacabana

0

Foto: Nelson Malfacini

Atração confirmada para o palco em frente ao Copacabana Palace no Réveillon 2024, a Imperatriz Leopoldinense prepara uma apresentação recheada de samba-enredo, partido alto e clássicos da MPB. Logo na abertura do show, a escola fará uma interação entre dançarinos do Complexo do Alemão e as baianas da agremiação ao som de “Reza”, de Maria Rita, e “Andar com fé”, de Gilberto Gil.

Pitty de Menezes, intérprete oficial, fala da emoção de cantar pela primeira vez em Copacabana e de homenagear gigantes nomes da música brasileira.

“Sem dúvidas será um dos momentos mais especiais da minha carreira. Cantar Gil, Tim, Rita Lee, Jorge Ben, Maria Rita e Cacique é muita responsabilidade, mas tenho certeza que será uma linda homenagem. O Brasil é essa mistura que deu certo”.

O repertório também contará com outros clássicos da MPB, como “Descobridor dos sete mares”, de Tim Maia; “País Tropical”, de Jorge Benjor; e sucessos do bloco Cacique de Ramos. Parte da queima de fogos mais famosa do mundo será dedicada à rainha do rock, Rita Lee — ou padroeira da Liberdade, como preferia ser chamada —, que morreu de câncer em maio, aos 75 anos. A Imperatriz também homenageará a cantora.

“Rita é um ícone da nossa música. É muito representativa. Vamos fazer uma mistura de samba-enredo e rock com a música’Baila Comigo'”, conta Mestre Lollo.

O show da Rainha de Ramos, como é conhecida no Carnaval, foi construído com participação dos diretores artísticos Marcinho Dellawegah e Sabrina Sant’Anna e do diretor musical Pedro Miguel. A apresentação está prevista para iniciar após a virada.

Para fechar com chave de ouro, a verde, branco e ouro apresentará ao público seu samba-enredo do Carnaval que virá. A faixa é a mais ouvida entre todas as agremiações do Grupo Especial no Spotify, com 250 mil players. Neste mês, a composição entrou para o álbum “Virais RJ”, que seleciona as músicas mais ouvidas da plataforma de streaming, no Rio, ao lado de hits de Anitta, Glória Groove, Oruam, MC Cabelinho, entre outros.

Em 2024, a Imperatriz será a última agremiação a desfilar no domingo de folia, dia 11 de fevereiro. O enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, é de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox