União de Maricá promove o primeiro ensaio de rua da temporada

0

Escola segue com planejamento visando a estreia na Marquês de Sapucaí.

Foto: Raiane Gomes

Nesta sexta-feira (8), a União de Maricá vai realizar o seu primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2024. A partir das 19h, a escola irá ocupar a Passarela do Samba Adélia Breve, localizada na Rua Abreu Rangel, levando a alegria dos seus componentes ao Centro da cidade. Até o momento, a diretoria promoveu oito ensaios, sendo sete na quadra e outro na orla de Guaratiba, com prioridade no canto da comunidade.

Segundo o Diretor de Carnaval, Wilsinho Alves, o foco será conciliar o bom desempenho na quadra com a evolução na pista.

“A nossa escola vem numa boa pegada de ensaios e iremos para a rua, visando alinharmos o bom canto com a evolução. Será a nossa estreia na Sapucaí, então é algo extremamente fundamental. Teremos dois ensaios de rua neste mês, que serão intensificados em janeiro. Estamos no caminho certo e iremos evoluir cada vez mais”.

Calendário / dezembro:

08/12 – sexta-feira, às 19h
Ensaio de rua no Centro –
Passarela do Samba Adélia Breve
10/12 – domingo, às 15h
Ensaio na Lona Cultural de Itaipuaçu
13/12 – quarta-feira, às 19h
Ensaio de rua em Itaipuaçu –
15/12 – sexta-feira, às 19h
Ensaio na quadra com a Mangueira
17/12 – domingo, às 15h –
Ensaio no Clube da Ponta Negra
22/12 – sexta-feira, às 19h
Ensaio na quadra com o Salgueiro

Com o enredo “O esperançar do poeta”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, a escola vai pisar no templo maior dos desfiles, na sexta-feira de folia, dia 9 de fevereiro, sendo a sexta agremiação a desfilar pela Série Ouro da LIGA-RJ.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox