Após um mês de ensaios de canto na quadra, a Unidos da Tijuca passa a intensificar ainda mais os seus treinos com a comunidade buscando o retorno e desempenho máximo nos quesitos Harmonia e Evolução. A agremiação ensaiará na rua, sempre às quintas-feiras até o Carnaval. A concentração acontece às 19h, na quadra da escola que fica na Avenida Francisco Bicalho 47, próximo a Rodoviária Novo Rio.
Focada em adquirir excelentes resultados, os trabalhos não cessam na escola do Borel, que até o final de novembro focou os treinos no canto da escola dentro da quadra e agora passará a trabalhar com intensidade os quesitos de chão. O objetivo é aprimorar a questão de técnica de desfile, canto e dança.
“Elaboramos um planejamento que foi iniciado em outubro e vem preparando todos os componentes para cantar com imponência nosso samba-enredo e mostrar a garra e a emoção dos nossos segmentos”, explica Marquinho Marino, Diretor de Carnaval.
O ensaio acontece atrás da quadra na Via D1 – Santo Cristo. A diretoria conseguiu a liberação da rua mais cedo com a CET-Rio, um antigo pedido dos componentes, para que todos possam retornar as suas casas o quanto antes. Sendo assim, os treinos iniciarão impreterivelmente às 21h.
A Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar pelo Grupo Especial no dia 11 de fevereiro. O enredo “O Conto de Fados”, tem desenvolvimento e autoria do carnavalesco Alexandre Louzada.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.