Acadêmicos do Salgueiro com força máxima na volta dos ensaios de rua
Após um ensaio emocionante e inesquecível no Morro do Salgueiro, para fechar 2023 com pé direito, a Academia do Samba realiza nesta quinta-feira (4), seu primeiro ensaio de rua do ano rumo ao Carnaval 2024. A concentração, marcada para às 20h, acontece em um ponto bastante conhecido pela comunidade salgueirense: Rua Maxwell 115, na altura do Tijolinho.
Participam do treino de canto todos os segmentos e alas da comunidade, liderados pela voz do intérprete Emerson Dias e a batida Furiosa dos ritmistas comandados pela dupla de mestres, Guilherme e Gustavo. É fundamental vestir vermelho e branco e, claro, vale a dica: Usar roupas leves e frescas, sapatos confortáveis e não esquecer de se hidratar. Os componentes devem levar a carteirinha da escola ou a cópia da identidade.
A operação contará com o monitoramento de agentes da CET-RIO, Guarda Municipal e orientadores de tráfego. É importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também a sinalização implantada na área. Aos condutores de veículos, é recomendável que optem por rotas alternativas durante o período de realização do evento.
O Acadêmicos do Salgueiro levará para a Sapucaí, a história e luta do povo Yanomami através do enredo “Hutukara”, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A escola faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular aos povos que sofrem efeitos da ação de garimpeiros. Hutukara significa “A floresta construída dos Yanomami”. O tema é baseado no livro “A queda do céu”, de Davi Kopenawa, Xamã e líder político do povo índigena.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Gostaria muito de desfilar. Nunca consegui. Adoro esta escola.