Confirmado no desfile oficial, Cacá Diegues curte ensaio da Beija-flor
O ensaio desta quinta-feira (25), da Beija-flor de Nilópolis contou com a presença do grande nome do cinema nacional, o cineasta Cacá Diegues. Ele foi recebido por Giovanna Lancellotti, um dos destaques da escola que vai desfilar no abre-alas no próximo Carnaval, além de Gabriel David, diretor de marketing da LIESA, e o ator Tony Garrido.
A visita foi motivada por um tema ainda mais significativo: Rás Gonguila, uma figura emblemática da cultura popular alagoana, será o enredo da escola de samba nilopolitana e estará presente no próximo filme de Cacá, de nome “Deus Ainda É Brasileiro”, com previsão de lançamento no primeiro semestre deste ano.
Na última semana, Cacá visitou o barracão de alegorias da Deusa da Passarela, sendo recebido pelo presidente Almir Reis e o carnavalesco João Vitor Araújo, responsável pelo desenvolvimento do enredo.
“Estou profundamente emocionado com o trabalho da Beija-flor, pois abordará um tema de extrema importância sobre o Carnaval de Maceió e a figura de Rás Gonguila. A escola tem todos os elementos para obter sucesso e pelo que pude conhecer até agora, está simplesmente maravilhoso”.
Quanto ao convite para desfilar na escola, o cineasta expressou seu orgulho em fazer parte da celebração nilopolitana: “Beija-flor é Beija-flor, né?” O carnavalesco João Vitor Araújo era só felicidade com a presença do cineasta.
“Estou feliz em poder contar com Cacá Diegues neste desfile. Sou um admirador do seu trabalho, dos filmes tão marcantes para a nossa cultura, e agora, esse encontro promovido por Rás Gonguila, foi um casamento perfeito. Não falta empolgação para homenagear esse brasileiro com uma história gigante para todas as gerações”.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.