Foi dada a largada para a temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí. Enquanto o público lotava as arquibancadas e frisas do Sambódromo carioca, na noite deste domingo (7), as escolas de samba Unidos do Porto da Pedra e Mocidade Independente de Padre Miguel mostravam na pista um pouco do que estão preparando para os desfiles oficiais do próximo mês.
Atual campeã da Série Ouro e de volta ao Grupo Especial, a vermelho e branco chegou em peso para o ensaio com a comunidade de São Gonçalo. Entre os componentes estava presente o tradicional mascote, o Tigre, representado por um personagem que brincava com os espectadores durante o ensaio. No próximo mês, a agremiação mostrará no domingo de folia, o enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
Logo em seguida foi a vez da Mocidade entrar na Avenida. Com direito a muito suco de caju, distribuído para os torcedores, em alusão ao enredo “Pede caju que dou… pé de caju que dá!”, do carnavalesco Marcus Ferreira, a verde e branco da Zona Oeste mostrou parte da sua preparação para a segunda-feira de folia, incluindo o ritmo da bateria Não Existe Mais Quente.
Os ensaios técnicos continuam no próximo domingo (14), quando treinam na Sapucaí a Portela e Unidos da Tijuca. A entrada no Sambódromo é franca.
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Gilson Santos Ferreira Ferreira sinta a dor… Mas siga sua vida, pq não tem luz no fim dom túnel… Não pra nossa geração.
Marcos Leal Essa é uma das minhas dores em ser negro.
A certeza de que meu opressor sempre sairá ILESO………
Bom Carnaval pra vocês……
Só por curiosidade. Aquela vagabunda que o agrediu??????ESTA PRESA?????
obviamente que não… Ela segue plena dando suas aulas…