Salgueiro e o mundo do samba chora a morte do intérprete Quinho

17

Foto: Divulgação

Nota de Pesar

É com grande pesar que o Acadêmicos do Salgueiro comunica o falecimento de Melquisedeque Marins Marques, o eterno Quinho do Salgueiro, aos 66 anos. Quinho nos deixou no final da noite desta quarta-feira (3), no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Segundo familiares, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Desde 2022, Quinho vinha lutando contra um câncer de próstata.

O presidente André Vaz, lamenta profundamente a perda deste grande sambista, apaixonado pela Academia do Samba.

“Um grande amigo, um grande intérprete, marcou a história do Salgueiro e do Carnaval. Nós acompanhamos de perto a incansável essa luta e sentimos muito essa perda. Ele merece todas as homenagens e fazemos questão de que o último adeus seja em nossa quadra, no lugar onde Quinho cantou, encantou e brilhou durante tantos anos”.

Ainda não há informações sobre horário do velório, nem o local do enterro.

Quinho do Salgueiro:

Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro.

Desde o início, nos anos 90, quando liderou o samba “Peguei um Ita no Norte”, até seu retorno triunfante em 2003 e a gloriosa vitória em 2009 com o enredo “Tambor”, Quinho não era apenas um cantor, mas um poeta que traduzia em notas a essência da nossa escola. Seu retorno em 2018, compartilhando o microfone com Emerson Dias, foi mais do que uma volta; foi o reencontro emocionante de um filho pródigo com a casa que sempre foi sua.

Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível. Hoje, não choramos apenas a perda de um grande artista; choramos a partida de um membro querido da nossa família.

Nossos sentimentos se estendem à família de Quinho e a todos que, como nós, compartilham uma conexão profunda com o seu legado. Que sua voz ressoe eternamente nas avenidas, nos corações dos sambistas e em cada canto do Salgueiro. Descanse em paz, Quinho, pois sua música continuará a embalar nossas almas.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Almeida

Dia triste pra quem foi feliz ouvindo o maior Puxador( como ele mesmo dizia) de Samba de todos os tempos . Enquanto vários brilhantes Intérpretes transmitem emoção através da melodia de suas músicas, Quinho transmitia a Alegria , no sentido puro da palavra !

Aí, que lindo ! Que lindo !

Hoje , “vai pegar fogo no conga” , então, “Vem pro Tambor da Academia ” , porque ” Eu vou tomar um porre de felicidade” , e com “Gentileza” anunciar o raiar de um novo dia , repleto de AMOR e PAZ . EXPLODE CORAÇÃO ! Descanse em PAZ , ídolo!

Cristiano Cardoso

Alexandre Almeida isso mesmo…a dez anos atrás, uma pessoa falou pra mim que ele não tinha voz,aí eu disse:ele tem carisma. Que ele siga na luz,fará falta.

Mauro Anderson

Q voz

Silvia Regina Guimarães

Vai fazer muita falta, meus sentimentos a toda família e amigos 😢

Eliane Soares

Poxa , triste 😢

Vicente Marques

Que Deus o tenha.

Paulo Rogério Félix

Que triste amanhecer com essa terrível notícia. Um dos maiores cantores do Carnaval nos deixa órfãos.
VAI EM PAZ QUINHO
VOCÊ ABRILHANTOU
NOSSO CARNAVAL!!!

Roberto Cardoso

Que Deus conforte seus familiares, amigos e a grande família salgueirense.
Deixará uma enorme lacuna, difícil de ser preenchida, não somente pela sua voz inconfundível e incomparável mas também pela incrível figura, sempre alegre e extremamente carismático.
Descanse em paz!!

Cristina Viana

Luto

Cleusa Regina Da Silva Costa

Uma dor profunda no peito, que pena, Quinho será eternamente lembrado. Descanse em paz! A estrela será pra você! 😭😭😭

Marco Antonio Souza

quero que o meu bom deus abençoe muito a partida deste grande enterprte do meu grande e glorioso salgueiro o grande amigo quinho o maior enterpretre do meu glorioso salgueiro e quero que o meu bom deus obtenha em bom lugar tá meus grandes amigos salgueirense deste seu grande amigo Marcão de São Paulo tá meus grandes amigos e é o que eu desejo a você tá meus queridos amigos salgueirense.

Roberto Cardoso

Que Deus conforte seus familiares, amigos e a grande família salgueirense.
Deixará uma enorme lacuna, difícil de ser preenchida, não somente pela sua voz inconfundível e incomparável mas também pela incrível figura, sempre alegre e extremamente carismático.
Descanse em paz!!

Monica Terezinha Tobias

Meus sentimentos a toda família é principalmente a família Salgueirense, descanse em paz Quinho

Anna Maria Andrade Correia

SAUDADES ETERNAS DO NOSSO QUERIDO QUINHO

Jorge Alberto

a ópera dó salgueiro vai ficar desfalcada , um dos Pavarotti sai pró reino dê Deus.meus sentimentos a todos os familiares é salgueirense

Guara Ribeiro

Muito chateado com essa notícia, mas assim é a vida! Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares!!! A Família Salgueirense está enlutada!!!

Katia Rocha

Que o Senhor Jesus te receba de braços abertos, vai com Deus.Sentimentos salgueirense.

17
0
Deixe seu comentáriox