Unidos do Porto da Pedra apresenta a nova madrinha do carro de som

0

Foto: Divulgação

Com foco em apresentar um grande espetáculo na Sapucaí no dia 11 de fevereiro, a Unidos do Porto da Pedra garante mais um reforço de peso para o time que vai defender o hino oficial neste Carnaval, trazendo Pipa Brasey, a nova integrante do carro de som liderado por Wantuir Oliveira.

A cantora brasileira é radicada na Suíça, onde tornou-se uma das principais propagadoras do samba e da MPB.  O convite partiu do próprio intérprete, cuja relação de amizade com a artista começou há cerca de quatro anos, durante um tour de Wantuir pela Europa, mais precisamente Londres, onde o intérprete defende o microfone da Paraíso London School, tradicional escola de samba inglesa.

“Pipa é uma grande artista. Nosso primeiro contato foi por conta de um compromisso profissional e ali já me impressionou a potência de sua voz. Surgiu a amizade e uma grande parceria que culminou com a minha participação em seu DVD e alguns shows que ela fez no Brasil”, disse o intérprete da vermelho e branco.

O convite feito pelo intérprete foi a oportunidade para que Pipa revisitasse o passado, quando desfilou pelo Tigre de São Gonçalo no ano que a escola prestou homenagem a Nelson Mandela (2007).

“Fiz uma viagem inacreditável no tempo pois já desfilei na escola e foi uma emoção sem igual. Quando o Wantuir me fez o convite, não pensei duas vezes em aceitar”. 

Em menos de trinta dias, a vermelho e branco pisará na Sapucaí, abrindo as apresentações do Grupo Especial, com o enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, tema escolhido pelo carnavalesco Mauro Quintaes. O tema tem pesquisa de Diego Araújo e narra a história do almanaque de saberes escrito por Jerónimo Cortez em 1594 e que, segundo Câmara Cascudo, foi a publicação mais lida no nordeste brasileiro por dois séculos.
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox