Quitéria Chagas recebe moção celebrando o Dia Nacional da Mulher Sambista

0

Foto: Divulgação

A Rainha da Bateria do Império Serrano, Quitéria Chagas, receberá uma homenagem especial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro no próximo sábado, dia 13 de abril. A cerimônia terá lugar no Baródromo e marcará o primeiro Dia Nacional da Mulher Sambista, data em homenagem ao aniversário da saudosa Dona Ivone Lara, conforme estabelecido pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva; lei do ex-deputado federal Chico D’Angelo e iniciativa da página Sambistas da Depressão.

A moção honrosa extraordinária concedida a Quitéria Chagas, por iniciativa de JP Farelli, protocolada pelo Vereador Marcos Paulo, por sua defesa na recente Lei do Dia Nacional da Mulher Sambista, reconhece sua destacada trajetória como mulher e sambista na cena cultural carioca, ressaltando sua significativa contribuição para o enriquecimento do Patrimônio Cultural do Brasil por meio do samba.

“É uma honra receber essa homenagem, especialmente na defesa da lei do Dia Nacional da Mulher Sambista e nas diversas lutas pela valorização do samba ao longo dos meus mais de 20 anos de carreira. Este feito é ainda mais significativo por seguir o legado de Dona Ivone Lara que abriu nossos caminhos. Não somos apenas um corpo, temos poder de fala principalmente em políticas públicas”.

Essa é a primeira vez que uma Rainha de Bateria recebe essa importante honraria. Assim, o evento promete ser uma celebração emocionante, não apenas em sua homenagem, mas também como um tributo a todas as mulheres sambistas do Rio de Janeiro.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox