“Salgueiro de corpo fechado” é o enredo da vermelho e branco

7

Foto: Divulgação

O Acadêmicos do Salgueiro definiu seu enredo para o Carnaval 2025. Intitulado “Salgueiro de Corpo Fechado”, a vermelho e branco tijucana promete uma apresentação marcante na Sapucaí no próximo ano. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (19), através das redes sociais da agremiação.

Idealizado pelo carnavalesco Jorge Silveira e o enredista Igor Ricardo, o tema vai explorar a relação humana com a busca pela proteção espiritual.

“Esse enredo reflete a alma e a ancestralidade que o Salgueiro tanto valoriza. É um apelo espiritual para que a escola entre na Avenida protegida e determinada a conquistar o título”, disse o carnavalesco.

“A expressão ‘corpo fechado’ está enraizada em diversas correntes religiosas. Vamos apresentar uma abordagem carnavalesca desses ritos e rituais”, acrescenta Igor Ricardo.

O anúncio foi marcado por um vídeo emocionante estrelado por uma das matriarcas da vermelho e branco, a presidente da Ala das Baianas, Tia Glorinha e pelo premiado mestre-sala, Sidclei Santos. Ambos representaram o salgueirense que busca na fé a proteção espiritual e a força para superar os desafios do dia a dia.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helena Rodrigues

Amei qui espetáculo que nosso mestre sala e tia Glorinha fez na apresentaçao deste lindo enredo que venha nossa décima estrela ❤️🤍

Tapajós Salgueiro Garantido

“O Salgueiro é prá quem tem fé!”

Lenita Rangel de Souza

Meu Deus, que medo! De Corpo Fechado, espero que seja para os acertos!

Luiz Gualberto

Tô curioso por esse enredo

Sérgio Luiz Couto Vieira

Falta de criatividade! Esses carnavalescos que vêm do segundo grupo só sabem falar de macumba.

Adriano Meireles de Souza

Minha escola Maravilhosa 💖 sempre amei o Salgueiro ❤️

Elias Vasco DA Gama

Com todo respeito que mereça as escolas de Samba poderiam mudar a tônica de seus enredos e explorar outras vertentes, que não seja somente as questões religiosas.

7
0
Deixe seu comentáriox