Mangueira divulga calendário e orientações sobre o concurso de samba

0

Entre as novidades deste ano, não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Foto: Divulgação

A Estação Primeira de Mangueira divulgou nesta sexta-feira (10), o calendário e orientações para seu concurso de samba-enredo. O processo se inicia com a entrega da sinopse, no próximo dia 14 de maio e termina com a final em 5 de outubro. Confira abaixo o calendário completo e o regulamento, que também estão disponíveis nas redes sociais da verde e rosa.

O enredo tem como título “À flor da Terra – No Rio da negritude entre dores e paixões”. A Mangueira levará para Marquês de Sapucaí no próximo ano uma narrativa baseada na historicidade preta de forte cunho social. Pretende conectar passado e presente pelas vivências cotidianas.

Idealizado pelo carnavalesco Sidnei França, o tema vai explorar as pesquisas que buscam desde os registros de milhões de escravizados, resgate e valorização dos saberes e fazeres banto no Brasil. E a construção de um cotidiano carioca a partir de suas violências e prazeres que traz à tona um olhar sobre as camadas populares e invisibilizadas nas práticas socioculturais da cidade.

Confira o calendário:
14/05: Entrega da sinopse
27/05: Tira-dúvidas
03, 10 e 17/06: Tira-dúvidas
08/07: Inscrição dos Sambas
(Assinatura de contrato e
entrega das letras)
12/07: Audição para diretoria
15/08: Entrega da gravação
18/08: Divulgação nas redes sociais
31/08: Eliminatória
07, 14 e 21/09: Eliminatórias
28/09: Semifinal
05/10: Final

Orientações:
Não haverá cobrança na inscrição dos sambas-enredo; / A leitura da sinopse será feita no Palácio do Samba pelo carnavalesco Sidnei França. É fundamental a presença dos compositores; / Os sambas serão inscritos no concurso no dia 8 de julho através da assinatura de contrato, nomes de compositores e entrega de letras; / As parcerias deverão ser compostas por até 6 compositores; / No dia da audição, terão acesso ao barracão apenas os compositores do samba inscrito, junto aos cantores e músicos que apresentarão o seu samba; / A entrega dos sambas gravados em áudio e/ou vídeo será no dia 15 de agosto, no barracão, durante todo o dia, até as 19h; / Na audição que será realizada no barracão fechado, serão disponibilizados 5 microfones, sendo 1 voz principal e 4 vozes de apoio; / Nas apresentações das eliminatórias até a final, serão disponibilizados 8 microfones, sendo 1 voz principal e 7 vozes de apoio; / Nas apresentações das eliminatórias até a final serão disponibilizadas 4 entradas de harmonias; / Serão permitidos instrumentos extras (cavaquinho e violão) somente na semifinal e final; / Gravações em estúdio dos sambas-concorrentes somente poderão ser realizadas após a audição no barracão e autorização da escola; / A entrega da gravação do samba deverá acontecer em pendrive (no formato mp3 e mp4) no barracão; / A divulgação dos sambas concorrentes será feita pelas redes da Estação Primeira de Mangueira. Somente após a divulgação oficial as parcerias poderão divulgar em redes próprias.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox