Tradição anuncia musa e valoriza os direitos LGBTQIA+ na volta à Sapucaí
A Tradição está pronta para fazer história em seu tão aguardado retorno à Marquês de Sapucaí. Reforçando seu compromisso com a diversidade e a inclusão, a diretoria anunciou Kamilla Carvalho como musa do Condor, uma escolha que carrega um poderoso simbolismo.
Kamilla não é apenas conhecida por seu talento, carisma e beleza, mas também por sua coragem como mulher trans que constantemente desafia estereótipos e quebra barreiras. Sua nomeação destaca a importância da representatividade e do apoio aos direitos LGBTQIA+ no cenário do samba.
“Estou grata pelo convite para fazer parte desta agremiação tão tradicional e honrada pelo seu retorno à Sapucaí. E claro, por estar de volta ao palco do Maior Espetáculo da Terra”.
Sua trajetória no mundo do samba é marcada por participações expressivas em grandes escolas como Acadêmicos do Salgueiro, Renascer de Jacarepaguá e Império Serrano. Em 2024, foi coroada Musa da Corte LGBTQIAP+ da folia carioca, destacando-se ainda mais no cenário carnavalesco.
Além de brilhar como musa do Condor do Campinho, Kamilla Carvalho também reinará pelo segundo ano consecutivo à frente da bateria Ritmo Pioneiro da Vizinha Faladeira, que desfila pela Série Prata.
Integrante da Série Ouro da LIGA-RJ, a Tradição será a primeira escola a desfilar no dia 1° de março de 2025. Com o anúncio da musa, a escola reafirma seu compromisso com a inclusão e os direitos LGBTQIA+, mostrando que o Carnaval é um espaço de diversidade, respeito e celebração para todos.
Aplicativos / Android & iOS
redacao@carnavalcarioca.net.br