Enredo do Salgueiro ganha Oscar da publicidade mundial em Cannes

0

Foto: RioCarnaval

Nesta terça-feira (18), segundo dia de premiações do Cannes Lions 2024, o Acadêmicos do Salgueiro em parceria com a agência DM9, conquistou três Leões de Bronze pelo case “Hutukara”. Este festival, conhecido por premiar a criatividade em trabalhos publicitários, reconheceu a campanha nas categorias Entertainment, Entertainment for Music e Industry Craft.

A DM9, uma das mais renomadas agências de publicidade do Brasil, inscreveu o case “Hutukara” desenvolvido em colaboração com a vermelho e branco tijucana. O enredo, criado por Igor Ricardo, transcendeu o aspecto festivo do Carnaval, transformando-se em um manifesto poderoso que alerta sobre a situação crítica enfrentada pelos Yanomamis e a Amazônia como um todo.

Inspirado no livro “A Queda do Céu” de Davi Kopenawa, líder indígena, “Hutukara” celebra a riqueza cultural e espiritual desse povo, ao mesmo tempo que destaca os desafios e perigos impostos por várias ações criminosas. O desfile trouxe à tona o debate sobre o garimpo ilegal e a cultura dos povos originários no Brasil.

No Cannes Lions 2024, as agências brasileiras já garantiram 37 Leões, sendo 1 Grand Prix, 6 de Ouro, 10 de Prata e 20 de Bronze. A DM9 conquistou 1 de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze.

Aplicativos / Android & iOS

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox