Inocentes dá início a 15ª edição de sua Oficina de Percussão
A Inocentes de Belford Roxo irá realizar no dia 5 de junho, a partir das 19h, na quadra de ensaios localizada na Avenida Boulevard 1741, no bairro São Vicente, a aula inaugural da 15ª oficina de percussão “A Procura da Cadência Perfeita”, criada e coordenada pelo mestre de bateria Washington Paz.
A escolinha é um projeto social gratuito com o objetivo de formar ritmistas da comunidade e também tirar da ociosidade crianças através do samba. Alguns muitas vezes não têm voz onde vivem, não têm residência ou dependem de favores de terceiros. A mudança começa quando frequentam as aulas e recebem apoio da diretoria e do presidente de honra, Reginaldo Gomes. Os alunos aprendem com professores especializados a tocar tantan, tamborim, chocalho, surdo de marcação, agogô, reco-reco, caixa de guerra, cuíca, repique e pratos.
“Gostaria de informar que o projeto não visa somente crianças e adolescentes. Estão incluídas pessoas adultas e da terceira idade de ambos os sexos, desde que queiram aprender”, diz o mestre.
A rainha de bateria Darlin Ferratty, mãe da cantora Lexa, com sua beleza e simpatia, deverá estar presente. As inscrições são gratuitas e realizadas às quartas-feiras, das 19h às 22h. Para efetuar a inscrição basta levar cópias da identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Podem participar iniciantes e também os que tenham algum domínio visando aprimoramento.
Não é preciso ter instrumento, a oficina de percussão está incluída no conjunto de atividades gratuitas na quadra da Caçulinha da Baixada, intitulada “Inocentes em Movimento”.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.