Vila Isabel lança sinopse com imersão inédita na Cidade do Samba

1

Foram necessários 8 dias e cerca de 50 profissionais na montagem da megaestrutura do circuito.

Foto: Divulgação

A Unidos de Vila Isabel apresentou na noite desta quarta-feira (26), a sua sinopse do Carnaval 2025. Em uma apresentação imersiva do enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece!”, o público foi convidado a brincar com a imaginação e embarcar em uma aventura misteriosa e divertida.

Conduzidos por um maquinista no mínimo assustador, cada convidado tomou seu lugar no Trem Fantasma para percorrer um trajeto imersivo de mais de um quilômetro com interação com personagens e efeitos especiais. A fim de compor a atmosfera do enredo, a Vila Isabel adicionou quase 300 pontos de iluminação cênica e realizou uma parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba para o desligamento de todas as luzes da Cidade do Samba.

Ao desembarcar em frente ao barracão da escola, mais escuridão, névoa e seres assustadores aguardavam os convidados no caminho até o elevador. No trajeto de subida não foi diferente: Noiva cadáver, palhaço maldito, mortos vivos e fantasmas – cada pavimento revelava uma nova figura assombrosa.

A última parada do circuito foi o quarto andar do barracão, onde havia um cinema com telão de led e um buffet temático. Após a apresentação de um vídeo com a sinopse, o carnavalesco Paulo Barros instigou o sambista a preparar seu maior amuleto: A alegria.

“As assombrações que vocês viram são para nossa diversão. Na avenida, o Trem Fantasma vai passar por florestas, águas, matas, redondezas, infância e vai desembarcar em um grande baile. Por que nós vamos no Trem Fantasma? Para sentir medo? Não! Para se divertir. Precisamos de um samba alegre, valente e que faça a Sapucaí tremer”.

Foram necessários oito dias e quarenta e oito profissionais para montagem da megaestrutura, além de dois dias de ensaios e um evento-teste. Ao todo, trinta e cinco atores participaram do elenco. As coirmãs Grande Rio, Portela e Salgueiro contribuíram com elementos cenográficos.

“Nós queremos um bom samba e, por isso, entregamos não só uma boa sinopse, mas também uma imersão no nosso enredo. O Carnaval é alegria e a Vila Isabel vai transformar as assombrações em uma grande festa na Avenida em 2025”, afirmou o presidente Luiz Guimarães.

Aplicativos / Android & iOS

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Luiz

Putz…..Só Paulo Barros pra fazer isso, a apresentação da Sinopse “deu medo”….imagina quando esse trem entrar na Marquês de Sapucaí??? Tem noção do que vem por aí ??? Uma mistura de Teatro a céu aberto, com criações inimagináveis. Com certeza, preparem-se, aí vem A Vila Isabel .. para tudo.

1
0
Deixe seu comentáriox