Oficina de Percussão da Tradição bate recorde de alunos inscritos
A oficina de percussão da nova Tradição bateu recorde de inscritos este ano, com mais de 150 alunos matriculados até o momento. Ministrado por mestre Átila Gomes, o curso tem como objetivo principal formar novos ritmistas visando compor a bateria Explosão de Elite. Pensando em um retorno triunfante do Condor do Campinho à Sapucaí, Átila Gomes e o presidente de bateria Mestre Dacopê, junto a presidente Raphaela Nascimento, tiveram a iniciativa de expandir o projeto com objetivo de alcançar um contingente maior de apaixonados pelo samba e a agremiação.
“Queremos impactar e mostrar que a Tradição está retornando com força, garra, determinação e elegância. Vamos focar em ter uma bateria bem equalizada, com o intuito de atrair notas positivas. Nossa audição para a escolha dos novos ritmistas acontece em novembro, então teremos muito trabalho até lá”, contou Átila.
As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, às segundas-feiras e sábados, no Clube dos Sargentos em Cascadura. Elas serão conduzidas por instrutores qualificados e experientes no mundo do samba. Entre os instrumentos ofertados estão: caixa, tamborim, chocalho, atabaque, agogô, cuíca, timbal, repinique, e surdos de 1ª, 2ª e 3ª.
O mestre agradeceu à presidente pela confiança e aos diretores e patrocinadores pela parceria:
“Sou imensamente grato por esse momento. Tudo só foi possível porque todos abraçaram o projeto. É tudo feito com muito carinho e resgate”.
Com o enredo “Reza”, de autoria do carnavalesco Leandro Valente, a escola será a primeira a pisar na Avenida, na primeira noite dos desfiles da Série Ouro da LIGA-RJ, no dia 1° de março de 2025.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.