Público lotou a Cidade do Samba para assistir a “Noite dos Enredos”
Depois de mais de 10 anos, o tradicional evento para apresentar os enredos do Grupo Especial voltou a fazer parte do calendário carnavalesco. Com um novo formato, voltado para os sambistas, foliões e torcedores, as escolas de samba do Rio Carnaval deram um show de arte e cultura durante as apresentações na Cidade do Samba, nesta sexta-feira (30).
De maneira gratuita, apenas doando 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado a comunidades e projetos sociais, cerca de oito mil pessoas puderam ver de perto performances das doze agremiações, que usaram recursos de dança, música, teatro e audiovisual para passar detalhes dos enredos que mostrarão na Sapucaí em 2025.
“O Rio Carnaval terá uma diversidade cultural incrível nos enredos. Ver a Cidade do Samba lotada nessa época do ano, com as agremiações e o público vivenciando essa magia de perto, é motivo de muita alegria”, disse Gabriel David, presidente da LIESA.
Outra novidade foi a criação de um espaço PCD, que contou com monitores e intérpretes de Libras para garantir a acessibilidade. A iniciativa tem como objetivo proporcionar que todos vivenciem o Carnaval. Para garantir a igualdade entre as escolas de samba, cada uma teve direito a doze minutos, cronometrados, para mostrar os seus enredos. Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca coreografaram os integrantes com muita expressão corporal e dança, enquanto a Mocidade relembrou sambas históricos que seguem na cabeça do povo. Já Paraíso do Tuiuti, Beija-flor e Mangueira contaram, ainda, com a interação do público.
A noite também estava reservada para momentos de humor, com a Vila Isabel, que trouxe o ator Rodrigo Santana e a apresentadora Sabrina Sato, de emoção, com homenagens da Portela a Milton Nascimento, presente no palco com cantores como Teresa Cristina e Roberta Sá, e de religiosidade, com Salgueiro, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense. Coube à atual campeã do Carnaval, a Unidos do Viradouro, encerrar com chave de ouro e muita empolgação.
E não parou por aí. Após o sucesso das apresentações, a roda de samba do Cacique de Ramos e o Grupo Força da Cor, receberam convidados especiais para uma grande confraternização entre os presentes.
O Rio Carnaval 2025 acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março, com as seis melhores colocadas voltando para o Desfile das Campeãs, no dia 8. Os últimos ingressos de arquibancadas especiais e cadeiras individuais estão à venda na plataforma da Ticketmaster, que pode ser acessada através deste link.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.