Vai começar a disputa dos compositores da Unidos do Porto da Pedra. Com enredo e sinopse já lançados, os poetas do Tigre de São Gonçalo já se preparam para os duelos semanais munidos de papel, caneta e muita disposição visando conquistar a comunidade na escolha do samba que vai embalar o desfile do Carnaval 2025.
Atento a todas as possíveis dúvidas dos poetas da vermelho e branco, o carnavalesco Mauro Quintaes, tem se colocado disponível visando elucidar os artistas neste processo de compor a letra do samba concorrente.
“Este é um período bastante importante porque o samba, além de ditar o ritmo do desfile, precisa estar dentro do enredo. A Porto da Pedra tem a tradição de escolher sambas que alcançam as notas máximas e estamos torcendo para que os poetas estejam inspirados e nos brindem com uma disputa acirrada, pois só quem ganha é a escola”.
Qualquer compositor está apto a participar da competição que terá início no dia 9 de setembro, data marcada para que as parcerias inscrevam suas composições. Já no dia 14, o gonçalense terá a oportunidade de ouvir as obras musicais durante a tradicional Feijoada do Tigre, evento que mensalmente reúne os apaixonados por samba e pela vermelho e branco.
A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por compositor membro efetivo do grupo liderado por Fernando Macaco. Quem não integra a ala, o valor é de R$ 100,00. Para validar a participação no concurso, cada parceria poderá inscrever-se com até doze nomes, apresentando 30 cópias da letra do samba impressa e três pendrives com a gravação do áudio. A direção da ala dos compositores estará na quadra para receber as obras, entre 19h e meia-noite do dia 9 de setembro.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.