Nesta terça-feira (3), a partir das 20h, a Acadêmicos do Grande Rio dará início a seu concurso de samba-enredo visando o Carnaval 2025. Dezoito obras foram inscritas na última segunda-feira, 26 de agosto, sendo nove do Rio de Janeiro e outras nove no Pará, em parceria com as agremiações do Grupo Especial, sob a liderança da ESA.
A apresentação dos sambas cariocas será na quadra da escola situada na Rua Almirante Barroso 5/6 – Centro de Caxias, com entrada franca. O Diretor de Carnaval Thiago Monteiro, celebrou a excelente safra produzida pelos compositores. A escola terá um enorme desafio para definir o hino oficial.
“Estou muito satisfeito com a safra de sambas deste ano. Os compositores entenderam a sinopse, mergulharam nas encantarias e apresentaram excelente obras. Essa disputa vai dar trabalho, mas como falamos aqui, ‘um trabalho bom’. Aproveito para agradecer a todos que se inscreveram. A escola está orgulhosa de ter recebido tanto samba bom”, comemorou Monteiro, que idealizou a seletiva no Pará.
Ordem de apresentação:
Parceria de Paulo Onça e cia.
Parceria de Denilson Sodré e cia.
Parceria de Derê e cia.
Parceria de Diogo Nogueira e cia.
Parceria de Elias Bililico e cia.
Parceria de Mariano Araújo e cia.
Parceria de João Carlos e cia.
Parceria de Gabriel Simões e cia.
Parceria de Levy Dutra e cia.
No Rio, a disputa será sempre às terças-feiras, com início às 20h. No dia 7 de setembro, haverá uma seletiva no Pará, nesta etapa, dois sambas seguirão para a semifinal do Rio, no dia 24 de setembro.
No ano que vem, a Tricolor de Duque de Caxias levará para a Avenida, o enredo “Pororocas Parawaras: As águas dos meus encantos nas contas dos Curimbós”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Vai vencer o samba do Pará!
Já vi este filme em 1998 no Salgueiro.