Nesta terça-feira (24), a Acadêmicos do Grande Rio realizará a fase semifinal do concurso que vai eleger o seu hino oficial. Seis obras seguem na disputa e a apresentação está marcada iniciar às 20h, na quadra de ensaios que fica na Rua Almirante Barroso 5/6 – Centro de Caxias. A entrada é franca.
Nesta etapa serão incluídos os dois sambas que venceram a seletiva paraense e que vão se juntar aos quatro cariocas classificados na semana passada. Fernando Guga Gomes, presidente das Escolas de Samba Associadas (ESA), estará no Rio para acompanhar de perto o concurso que segue acirrado.
“O ambiente está super favorável. As delegações estão chegando de Belém compostas por cantores, músicos e presidentes. O que a gente tem visto nas redes sociais é uma expectativa enorme em relação aos dois sambas do Pará. Se Deus permitir, vamos ter um samba paraense vencendo esse festival e levando nossa história para a Avenida na Sapucaí”.
Ouça os sambas semifinalistas:
– Denilson Sodré e cia.
– Vetinho e cia (Bole Bole)
– Parceria de Derê
– Elias Bililico e cia.
– Mestre Damasceno e cia. (Deixa Falar)
– Diogo Nogueira e cia.
O Diretor de Carnaval Thiago Monteiro, aproveita o momento e faz um balanço da disputa até aqui.
“Quando recebemos as inscrições percebemos que a safra tinha sido muito boa. O trabalho está sendo difícil, pois estão ficando obras muito boas pelo caminho, inclusive na seletiva paraense. Chegamos na semifinal com seis sambas muito bons. Desejo sorte a todos e como já havia falado antes, vamos escolher o melhor para a Grande Rio desfilar”.
No ano que vem, a tricolor de Duque de Caxias levará para a Avenida, o enredo “Pororocas Parawaras: As águas dos meus encantos nas contas dos Curimbós”, de autoria dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Aplicativos / Android & iOS
redacao@carnavalcarioca.net.br