Com cristais boreais e Chandon, Darlin Ferrattry é coroada por Lexa
O município de Belford Roxo viveu uma noite de glamour na última sexta-feira (7), quando aconteceu a coroação de Darlin Ferrattry, mãe das cantoras Lexa e Wenny Isa como rainha de bateria da Caçulinha da Baixada. Cinco mil pessoas compareceram a quadra da escola, entre elas, a Corte do Carnaval de 2024 (Rei Momo Caio César Mackenzie, Rainha Gabriela Mendes e Princesa Ana Carolina de Souza); as fundadoras da Associação de Passistas do Brasil, Nilce Fran e Aldione Sena; Soninha Capeta, Neide Tamborim; Edicleia das Neves; Corte Gay do Carnaval Carioca; rainhas de bateria do Grupo Especial e Série Ouro, musas, influenciadores digitais, estilistas, o cantor Ito Melodia, mestre Nilo Sérgio e outras personalidades do Mundo do Samba.
Também estiveram presente dezenas de jornalistas e fotógrafos que foram recebidos pela assessoria da rainha. A festa teve início com a chegada de Darlin, acompanhada de suas filhas. Ela usava um macacão de renda preto, bordado com 70 mil cristais que formavam um coração na região dos seios. A peça, confeccionada por Maycon Ferreiro e com styling de Pedro Agah, incluía um espartilho que realçava suas curvas.
A majestade foi muito aplaudida e conduzida ao camarote pelo presidente de honra, Reginaldo Gomes, onde centenas de convidados a aguardavam, enquanto saboreavam um buffet com muitas iguarias, drinks e Chandon. Em seguida, Portela, Unidos da Tijuca e Unidos de Lucas homenagearam a rainha, com suas baterias, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.
O ponto alto da noite foi a segunda entrada triunfal de Darlin Ferratry. A frente uma corte formada por um grupo de passistas e ritmistas da agremiação, e no alto de uma grua de cinco metros de altura em formato de coração que ao abrir, soltou uma chuva de papel picado e mostrou a soberana emocionada, saudando o público e sendo ovacionada.
Para esse momento ela usou um macacão com mais de 175 mil cristais boreais, assinado pelo renomado estilista Guilherme Alves. Ao chegar ao palco foi recebida por mestre Washington Paz e o presidente administrativo Icaro Ribeiro. Logo foi coroada por Lexa, que falou da grandiosidade de ser sua filha e recebeu o buquê de flores e a faixa das mãos da filha mais nova Wenny Isa, que emocionada declarou seu amor pela mãe.
“Sou mãe, empresária, rainha de bateria e represento as mulheres guerreiras acima dos 40 anos, que distribuem alegria, energia e sensualidade. Nós podemos tudo, ninguém pode nos parar. Quem imaginaria que eu, vindo do Parque União, chegaria tão longe? Mas com humildade, coragem e disciplina, ao lado da minha filha, escrevi minha própria história e venci todas as estatísticas”.
“Só posso agradecer e celebrar todos os dias as minhas conquistas e por ser a rainha da Cadência da Baixada. Não posso deixar de agradecer ao Império Serrano, onde estive por três anos e fiz grandes amigos, entre eles, mestre Vitinho e o meu querido amigo Sandro Avelar. Vem aqui mestre Washington, deixa eu ser sua rainha?”, declarou.
Surpreso com a humildade da rainha, o mestre a conduziu à frente dos seus ritmistas que fizeram uma homenagem tocando os sambas antológicos da escola na voz do intérprete Daniel Silva. No encerramento da festa, às 4h da manhã, um super show com a cantora Lexa e seus bailarinos levou o público ao delírio.
A Inocentes de Belford Roxo levará para a Sapucaí, a reedição do enredo “Ewe, a cura vem da floresta”, de autoria de Jorge Caribé, que está sendo adaptado pelo carnavalesco Cristiano Bara, A escola de samba que pertence a Série Ouro, será a terceira a entrar no Sambódromo na sexta-feira de folia.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.
Quem ???.