Rufam atabaques da Imperatriz: Parceria de Me Leva é a campeã

1

Foto: Nelson Malfacini

Uma noite para entrar para a história. Atual vice-campeã do Carnaval Carioca, a Imperatriz Leopoldinense escolheu na madrugada deste sábado (28), com grande festa na quadra de ensaios em Ramos, o hino oficial que irá para a Sapucaí no próximo desfile. Marcada por grandes exibições, a celebração iniciou-se com uma homenagem especial à maior vencedora da Era Sambódromo e cinco vezes campeã pela Imperatriz: A carnavalesca Rosa Magalhães, que faleceu recentemente.

Após a homenagem, o evento contou com a super apresentação de todos os segmentos da verde, branco e ouro, que entoaram os sambas históricos da escola por toda noite. Embalados pela bateria Swing da Leopoldina, de Mestre Lolo, e por Pitty de Menezes, intérprete oficial, o show especial das estrelas da agremiação, idealizado pelos diretores artísticos Marcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana, arrancou aplausos e muita emoção de todo o público presente.

Quem não pôde comparecer ao evento, nada perdeu da grande festa. A live transmitida pelo canal da Imperatriz no Youtube (@TVImperatrizLeopoldinense) e também pelo canal Fita Amarela, exibiu todos os detalhes, com entrevistas e participações de nomes da Rainha de Ramos e do mundo do samba, como o presidente da LIESA, Gabriel David e da Riotur, Patrick Corrêa.

O Diretor Executivo João Felipe Drumond, celebrou a noite, reforçando o compromisso de manter a Imperatriz sempre forte e cada vez mais preparada para o Carnaval 2025.

“O que vivemos na noite da nossa grande final é inesquecível. Ver a casa lotada, com apresentações de gabarito altíssimo, tanto dos segmentos quanto das nossas parcerias, não tem preço. É o reflexo de uma escola e comunidade felizes, e é para isso que a gente trabalha diariamente: Para sempre colocarmos a Imperatriz no topo. Teremos um Carnaval ainda maior no próximo ano”, afirmou João.

Por volta das 6h, o anúncio: A parceria de Me Leva, Thiago Meiners, Miguel da Imperatriz, Jorge Arthur, Daniel Paixão e Wilson Mineiro foi a grande escolhida para embalar a Rainha de Ramos em seu próximo desfile. A presidente Catia Drumond destacou a força do samba escolhido e afirmou que o trabalho será ainda mais potente a partir deste momento.

“Que noite espetacular. Só tenho a agradecer a minha equipe, minha família, e a todos os presentes na nossa final. O trabalho só para agora depois do domingo de Carnaval. Escolhemos um grande samba, aclamado pelo público, pela crítica, e que tem tudo para ser, mais uma vez, o samba do ano. E a gente vai para cima disso, para buscar esse campeonato, com as bençãos de Oxalá”.

Em 2025, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no domingo de folia. A agremiação buscará o seu 10º campeonato com o enredo “ÓMI TÚTU AO OLÚFON – Água fresca para o senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira, que irá para o seu terceiro trabalho consecutivo na escola, e contará a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.

Ouça o samba vencedor:

Compositores:
Me Leva, Thiago Meiners
Miguel da Imperatriz, Jorge Arthur
Daniel Paixão e Wilson Mineiro
Cantora Convidada:
Jéssica Ellen
Intérpretes:
Tinga e Igor Vianna

Vai começar o Itan de oxalá
Segue o cortejo funfun
Pro senhor de Ifón, Babá

Orinxalá, destina seu caminhar
Ao reino do quarto Alafin de Oyó
Alá, majestoso em branco marfim
Consulta o Ifá e assim
No Odú, o presságio cruel
Negando a palavra do Babalaô
Soberano em seu trono, o senhor
Vê o doce se tornar o fel

Ofereça pra Exú.
Um ebó pra proteger

Penitência de Exú
Não se deixa arrefecer

Ele rompe o silêncio
Com a sua gargalhada

É cancela fechada
É o fardo de dever

Mas o dono do caminho não abranda
Foi vinho de palma, dendê e carvão
Sabão da costa pra lavar demanda
E a montaria te leva à prisão
O povo adoeceu, tristeza perdurou
Nos sete anos de solidão

Justiça maior é de meu pai xangô
No dendezeiro, a justiça verdadeira
(Meu pai Xangô mora
No alto da pedreira) 

Onde o banho de abô pra purificar
Desata o nó que ninguém pode amarrar
Transborda axé no ibá e na quartinha
Pra firmar tem acaçá, ebô e ladainha

Oní Sáà Wúre! Awure Awure!
Quem governa esse terreiro
Ostenta seu adê
Ijexá ao pai de todos os Oris
Rufam atabaques da Imperatriz

Aplicativos / Android & iOS

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alê Alessandra Burlamaqui

Parabéns 💚 família imperatriz leopoldinense, pela escolha do samba.

1
0
Deixe seu comentáriox