Top 6! Imperatriz promove mais uma eliminatória de samba-enredo
Nesta sexta-feira (6), véspera de feriado, a Imperatriz Leopoldinense, atual vice-campeã do Carnaval Carioca, promove em sua quadra, as quartas-de-final do concurso que vai definir o samba para o Carnaval 2025. Seis parcerias seguem na disputa pelo hino da Rainha de Ramos. Confira a ordem de apresentação:
SAMBA 5 – Hélio Porto e cia.
SAMBA 2 – Guga e cia.
SAMBA 1 – Ian Ruas e cia.
SAMBA 13 – Gabriel Coelho e cia.
SAMBA 7 – Me Leva e cia.
SAMBA 22 – Renan Gêmeo e cia.
A presidente Catia Drumond destacou a qualidade dos seis sambas presentes na competição.
“Estamos na reta final de escolha do nosso samba e temos seis obras maravilhosas, com capacidade de ser o hino oficial da Imperatriz. Nossa ala de compositores é uma das melhores do Carnaval, e a prova é a entrega de sambas incríveis e condizentes ao enredo. Que vença o melhor”.
A semifinal da verde, branco e ouro foi programada para o dia 14 de setembro, durante a tradicional feijoada com a participação especial da Unidos de Vila Isabel e Unidos de Padre Miguel. A grande final está marcada para o dia 27 de setembro.
A Imperatriz será a segunda escola a desfilar no domingo de folia, em busca do 10º campeonato, com o enredo “ÓMI TÚTU AO OLÚFON – Água fresca para o senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira. O tema contará a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.