Unidos de Vila Isabel dá início ao concurso para escolher o samba
A Unidos de Vila Isabel dará início nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, à disputa de samba-enredo visando o Carnaval 2025. No primeiro dia de competição, será a vez dos sambas da chave AZUL serem apresentados. Ao todo, vinte parcerias se inscreveram no concurso. Na próxima semana as parcerias da chave BRANCA subirão ao palco para defender as suas obras. A ordem de cada samba em ambas as chaves foi definida por sorteio. Confira abaixo:
Chave AZUL (6/set)
SAMBA 4 – Machadinho e cia.
SAMBA 14 – Carlinhos Maciel e cia.
SAMBA 3 – Wander Hora e cia.
SAMBA 5 – Raoni Ventapane e cia.
SAMBA 1 – Eduardo Katata e cia.
SAMBA 19 – Beto Prata e cia.
SAMBA 18 – Leno Dias e cia.
SAMBA 11 – Dinny da Vila e cia.
SAMBA 9 – Prof. Carlos Bebeto e cia.
SAMBA 8 – Sergio Freitas e cia.
Chave BRANCA (13/set)
SAMBA 12 – Jonas Rodrigues e cia.
SAMBA 16 – Andre Diniz e cia.
SAMBA 15 – Inacio Rios e cia.
SAMBA 10 – Markinho da Vila e cia.
SAMBA 7 – Jean Marques e cia.
SAMBA 13 – Artur das Ferragens e cia.
SAMBA 2 – Sidney Sã e cia.
SAMBA 20 – Julio Alves e cia.
SAMBA 17 – Yanick Mazonni e cia.
SAMBA 6 – Julio Lucchesi e cia.
“Pensamos no melhor para a comunidade e o compositor. Dividindo em chaves, a gente garante que a disputa não vai se prolongar e permite que o público tenha mais conforto e segurança na volta pra casa. Da mesma maneira, reduz os custos das parcerias, que têm um dia a menos de apresentação”, explicou Moisés Carvalho, Diretor de Carnaval.
As eliminatórias irão acontecer na quadra que fica no Boulevard 28 de Setembro. A entrada será gratuita até 23h e após esse horário, haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 10,00. A semifinal está marcada para o dia 20 deste mês e o hino da azul e branco será definido na semana seguinte, dia 27 de setembro, data da grande final.
Última escola a desfilar na segunda-feira de folia, a Vila levará para a Marquês de Sapucaí, o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”, de autoria do carnavalesco Paulo Barros. O tema focará nas assombrações que atazanam o imaginário popular, demonstrando como elas fazem parte do nosso dia a dia de várias formas, desde a infância até a fase adulta.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.