A Unidos do Porto da Pedra dá mais um passo importante na preparação do próximo Carnaval, recebendo nesta segunda-feira (9), a inscrição dos sambas que irão concorrer ao hino oficial do enredo “A borracha que o tempo não apagou”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
Este é o terceiro tema de uma sequência produzida por Quintaes desde que retornou à vermelho e branco e, no quesito samba-enredo, sempre com obras elogiadas pela crítica especializada.
“Antes de tudo, quero desejar boa sorte a todos os envolvidos na disputa. A Porto da Pedra tem uma ala de compositores super respeitada, que sempre apresenta obras muito relevantes e interessantes. Acho que os poetas já pegaram esse nosso jeito de apresentar enredos, e tenho certeza de que vai ser uma audição bem interessante com relação a isso”.
A partir das 19h, até a meia-noite, a diretoria da ala comandada por Fernando Macaco, estará disponível na quadra do Tigre visando receber as parcerias. Os grupos tiveram cerca de 50 dias para elaborar suas composições e agora irão disputar a preferência do público nas eliminatórias com datas previstas para depois das eleições municipais.
“Confio muito no olhar do compositor e tenho certeza de que a gente vai ter obras muito bacanas e difícil de escolher. Durante esses últimos três anos, não tivemos dúvidas sobre a transparência e democracia deste processo. Ganhará, sem dúvida nenhuma, o melhor”, pontua Mauro.
As regras para inscrição dos sambas encontram-se disponíveis no site da agremiação. A quadra do Tigre de São Gonçalo está localizada na Travessa João Silva 84 – Porto da Pedra.
Aplicativos / Android & iOS
redacao@carnavalcarioca.net.br