A Unidos da Tijuca segue apostando em novos talentos e substituiu o segundo mestre-sala visando o Carnaval 2025. Diego Jenkins será o defensor do pavilhão amarelo ouro e azul pavão ao lado de Thainá Teixeira, que após o período de licença maternidade está de volta às atividades.
O novo contratado deu seus primeiros passos nas tradicionais escolas de dança de casal, as de Manoel Dionísio e Minueto do Samba. Tem passagem pela Unidos do Viradouro, Lins Imperial, Unidos do Jacarezinho, Engenho da Rainha, Guerreiros Tricolores, Unidos da Villa Rica e Império de Araribóia.
É um dos fundadores do grupo Nobres Casais, no qual visa difundir a arte dos casais Brasil afora. Defende há oito anos o primeiro pavilhão da Acadêmicos de Vigário Geral, escola da Série Ouro.
“Me sinto honrado pelo convite e muito grato ao presidente Fernando Horta pela confiança e oportunidade em defender o pavilhão tijucano. Uma oportunidade que sempre sonhei na escola que acompanhei de perto a passagem de vários ídolos na arte. Chego respeitando aqueles que vieram antes de mim e com o compromisso de trabalhar com dedicação para honrar os que vierem depois. Obrigado, Tijuca!”.
Os trabalhos já começaram de olho no desfile que acontece no dia 3 de março. O enredo “Logun-Éde – Santo menino que velho respeita”, contará histórias do orixá de cabeça do novo profissional.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.