O clima de Carnaval já tomou conta de São Gonçalo e a Unidos do Porto da Pedra, representante do município no Maior Espetáculo da Terra, está trabalhando a pleno vapor para brigar pelo título da Série Ouro no desfile do ano que vem. O objetivo é conquistar o direito de voltar ao Grupo Especial.
Com samba escolhido, o momento agora é de fazer com que a comunidade cante forte o hino oficial para ilustrar o enredo “A história que a borracha do tempo não apagou”, ideia do carnavalesco Mauro Quintaes cuja pesquisa de Diego Araujo inspirou os compositores para mais uma obra de qualidade. Os ensaios, que estão acontecendo desde a última quinta-feira (7), seguem semanalmente na quadra com início às 20h.
“Iniciamos nossos ensaios de canto com a comunidade de uma forma diferenciada. Reunimos as alas para apresentar o samba em separado, sem a bateria e, depois de afinar tudo, colocamos a bateria e os demais segmentos juntos. Essa ação foi importante para que os ritmistas começassem a ajustar as bossas”, disse Amauri Oliveira, Diretor Geral de Harmonia.
Para esta semana, a escola volta com o Pagode do Presidente, evento que já é tradicional após os ensaios de canto. Quem comanda a roda de samba, que tem a entrada gratuita, é Vittão.
Alas da comunidade
Para quem está se planejando visando o desfile oficial, as inscrições para as alas de comunidade já estão abertas. Interessados podem comparecer à quadra durante os dias de treino, ou fazer a inscrição online no site oficial da escola. Para garantir a fantasia e defender as cores do Tigre, o componente precisa frequentar os ensaios semanais.
No próximo ano, a vermelho e branco será a quinta escola a desfilar no dia 1º de março. A quadra da agremiação fica na Travessa João Silva 84 – Porto da Pedra.
Aplicativos / Android & iOS
redacao@carnavalcarioca.net.br