Gabriel Castro é o novo coreografo da Unidos da Ponte
A Unidos da Ponte anunciou na tarde desta terça-feira (10), que Gabriel Castro, 36, será o responsável pela Comissão de Frente da agremiação no próximo Carnaval. Artista multifacetado na folia carioca, Gabriel coleciona prêmios como Diretor de Alas de Passistas e Artístico no mundo do samba, dentre eles dois Prêmios Estandarte de Ouro. Neto de Mestre Telinho da Mangueira e afilhado de João Nogueira, ele também é escritor e professor de samba, tendo acumulado mais de 55 premiações em quase duas décadas de atividade.
Criador e CEO do maior congresso de dança do samba em território nacional, o “Eu Sambo Assim – International”, o novo coreógrafo da Ponte é Diretor da Ala de Passistas da Unidos de Vila Isabel e da Acadêmicos da Abolição, além de ocupar a função de Diretor Artístico do Império Serrano e coreógrafo de Comissão de Frente da Unidos de Vila Santa Tereza, acumulando comissões no Arranco do Engenho de Dentro e Imperadores Rubro Negros.
“A Ponte é uma escola enorme de relevância cultural importante para o carnaval. Revelou muitos profissionais e é uma honra poder somar ao time sob essa imponente bandeira. Posso garantir empenho, dedicação e muita dança em nossa comissão visando manter o lindo trabalho que havia sendo feito pela amiga Deia e equipe”.
A azul e branco de São João de Meriti será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de folia, dia 28 de fevereiro, pela Série Ouro, com o enredo “Antropoceno”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz.
Aplicativos / Android & iOS
Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.