Aproximadamente mil pessoas assistiram o ensaio da Inocentes
A emoção tomou conta das ruas de Belford Roxo no primeiro ensaio de rua da Inocentes, em sua cidade de origem, depois de passar mais de um ano ensaiando no município de Mesquita, devido a problemas políticos que obrigou a escola a se exilar. Aproximadamente mil pessoas compareceram, houve muito choro, gritos de alegria e uma queima de fogos que coloriu o céu.
“Estamos felizes por estarmos ensaiando novamente em Belford Roxo. Fomos impedidos de ensaiar aqui, por aqueles que nunca valorizaram a nossa escola de samba e nossa cultura, mesmo sabendo que somos o maior veículo de divulgação belforroxense. Mais uma vez gratidão ao ex-prefeito Jorge Miranda, prefeito Marotto, Subsecretaria de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Roberta Paranhos e a toda população de Mesquita pela acolhida”.
A alegria voltou para as ruas do nosso município e é lindo ver a população reunida cantando e sambando com a gente. Valeu, governo Márcio Canella, por trazer de volta a Inocentes para sua casa, conte sempre conosco. Vamos lutar para fazer um grande desfile, na Sapucaí!”, disse o Presidente de Honra, Rodrigo Gomes.
Os cantores Daniel Silva e Thiago Brito deram o pontapé inicial cantando sambas antológicos da escola, acompanhados pela bateria de mestre Washington Paz e demais componentes. A Caçulinha da Baixada será a terceira da Série Ouro a desfilar na sexta-feira de folia. O enredo “Ewe, a cura vem da floresta”, criado por Jorge Caribé, com adaptação do carnavalesco Cristiano Bara é um alerta para a necessidade da preservação das nossas florestas.
Aplicativos / Android & iOS
redacao@carnavalcarioca.net.br