Inocentes de Belford Roxo retoma ensaios em seu município
Com alegria e expectativa, a Inocentes de Belford Roxo anuncia o retorno de seus tradicionais ensaios técnicos na Avenida Jorge Júlio Costa dos Santos (antiga Rua do Atacadão, próximo ao antigo Carrefour), no bairro Guaraciaba. A atividade acontecerá nesta quarta-feira (8), a partir das 20h.
A agremiação, que foi impedida de realizar os ensaios em seu município devido a desentendimentos políticos, passou a treinar em Mesquita, cidade vizinha, desde 2023. Com o retorno, a Caçulinha da Baixada retoma sua rotina na cidade de origem, trazendo alívio e satisfação aos seus componentes e à comunidade local. Essa reaproximação marca uma nova fase, que agora poderá contar com o apoio da população e a realização dos ensaios em seu território, como sempre foi tradição.
“Agradeço ao poder público e à população de Mesquita pela maravilhosa recepção durante o período em que ensaiamos lá. Nossa gratidão será eterna. Ao anunciar a volta para nosso lar, a comunidade belforroxense festejou, pois a Inocentes é o orgulho da cidade e representante da nossa cultura. Tenho certeza de que contaremos com a presença de um grande número de componentes e público, com total segurança. Convido a todos para estarem presentes nesta festa”, comentou Reginaldo Gomes – Presidente de Honra.
Além dos integrantes das alas da comunidade, participam do treino de canto, Comissão de Frente, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro, bateria comandada por mestre Washington Paz, rainha de bateria Darlin Ferrattry (mãe das cantoras Lexa e Wenny Isa), os intérpretes Daniel Silva e Thiago Brito, musas, passistas, baianas, compositores, Velha-Guarda e a equipe de harmonia, comandada por Evandro Harmonia e Catia Sant’ana.
A convidada especial será a Em Cima da Hora, que se apresentará com seus componentes, cantor Charles Silva, mestre Leo Capoeira, e o rei e rainha de bateria, Jorge Amareloh e Heather Anchieta. O percurso contempla o trecho do posto de gasolina Forza até o Atacadão. A tricolor da Baixada será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de folia, pela Série Ouro da LIGA-RJ, com o enredo “Ewe, a cura vem da floresta”, criado por Jorge Caribé e adaptado pelo carnavalesco Cristiano Bara.
Aplicativos / Android & iOS
redacao@carnavalcarioca.net.br