Mangueira divulga primeiros spoilers de alegorias e fantasias

Foto: Divulgação
A Estação Primeira de Mangueira divulgou nesta quarta-feira (29), em suas redes sociais, as primeiras imagens do trabalho que vem sendo desenvolvido em seu barracão. São detalhes de alegorias e fantasias que prometem aguçar a curiosidade dos torcedores da verde e rosa em especial e dos amantes do Carnaval.
Neste sábado, dia 1º de fevereiro, a escola realiza o primeiro ensaio técnico na Sapucaí. A Mangueira será a terceira e última agremiação da noite, vindo após a Paraíso do Tuiuti e Beija-flor de Nilópolis. A entrada é gratuita e todo o evento será transmitido ao vivo no canal Rio Carnaval no YouTube.
A escola apresentará o enredo “À flor da Terra – No Rio da negritude entre dores e paixões”, uma narrativa baseada na historicidade preta de forte cunho social. Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o tema mostrar um olhar sobre a presença dos povos Bantu na cidade do Rio de Janeiro.
Eles representaram a maioria dos negros escravizados e trazidos ao Cais do Valongo na Pequena África. A Mangueira retratará a vivência dessa população em toda a cidade, mostrando como sua história floresceu em solo carioca e floresce até os dias atuais.
Aplicativos / Android & iOS
![]() |

Locutor nas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas, Jornalista (RG 39675/RJ).
Radialista, Compositor e Intérprete.
Repórter do site Carnaval Carioca.